terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quase - o 2009 palmeirense

O ano começou muito bem para o Palmeiras, bons jogadores, time comandado por um dos técnicos brasileiros mais respeitados no mundo (talvez não mais, mas...) e uma bela campanha no Paulistão.

Paulistão esse que o Verdão terminou em 1˚, na primeira fase, com 4 pontos de vantagem para o 2˚ colocado. Mas vieram as finais e o surpreendende Santos venceu os 2 jogos das semi-finais por 2x1 e fez a final com o Corinthians. Quase deu, mas o Timão foi campeão.
Ok, tudo bem... temos a Libertadores. Começamos mal, o time não estava jogando nada e chegamos a correr o risco de não passar da 1˚ fase. Mas a história mudou, o time lutou, jogou muito contra o difícil Sport, venceu o que precisava e acabou conseguindo a classificação, mesmo que na 2˚ posição.
Nas oitavas-de-final, o Palmeiras acabou pegando, mais uma vez, o Sport. Deu verdão.


Nas quartas-de-final, 2 empates tiraram o Palmeiras da Libertadores. Quase... se tivessem marcado 1 golzinho a mais...
E veio o Brasileirão!! O time começou estranho, mas não tão mal assim. Luxemburgo foi embora e não veio ninguém, apareceu Jorginho, o auxiliar-técnico que pôs o Palmeiras na briga pelo título do campeonato. Veio Muricy Ramalho, o time estava a mil, tinha tudo para conquistar o título mais expressivo do futebol nacional. Chegou, se não me engano, a estar 7 pontos a frente do segundo colocado. Era apontado por TODOS como o campeão nacional de 2009, os outros times lutariam apenas pela Libertadores.

Mas algo aconteceu, os "concorrentes" ao título começaram a tropeçar e o Palmeiras resolveu entrar na onda, para brincar um pouco com o campeonato. A diferença, no entanto, foi que os outros pararam de tropeçar e o Palmeiras não. Deu no que deu.
De campeão virtual, o Palmeiras QUASE foi a Libertadores.

Um ano duro para o torcedor, mas não a ponto de agredir jogadores como alguns cafajestes fizeram por ai. Se os títulos não vieram esse ano, virão no ano que vem!! Ou no outro, que seja!!
E, finalizando, algo que quero dizer há algum tempo:
Futebol é diversão, entretenimento. Deveria ser algo para levarmos os filhos(as), namoradas(os) amigos, turistas curiosos... futebol é algo que não merece, que não deveria ser MANCHAdo por um bando de torcedores irresponsáveis que deveriam estar na cadeia, não nos estádios assistindo aos jogos de um dos maiores clubes do mundo.
Esse foi um ano que eu senti muito orgulho do meu time, fiquei muito feliz com vários resultados, apesar de não termos conquistado qualquer título.
Não importa, sou Palmeiras e vou continuar sendo em 2010, 2050 e 2133. Que venha o ano que vem!!

4 comentários:

Naldo disse...

Olá,

É relamente o palmeiras ficou no quase...

Faça nos uma visita.

Grande Abraço

http://gloriososantosfc.blogspot.com/

Van disse...

Sabe que eu gosto do Palmeiras e até torci pra ele ser Campeão, mas não foi dessa vez...
Abraços

Esron disse...

Foi um ano pra se esquecer pro lados do Palestra Itália.

Vamo fazer parceria?
blogdoesron.blogspot.com

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
e FC Velho Continente - Camp. InglÊs

Anna Flávia disse...

Foi o ano do 'quase' mesmo. Acho ainda que se Muricy não tivesse vindo as coisas seriam diferentes...

Enfim, bela retrospectiva, viu? Adorei. :)

Beijo!