sábado, 24 de abril de 2010

Campeonato Mineiro - Finais

E o campeonato Mineiro chega na reta final. Com uma zebra retumbante. O cruzeiro, atual campeão da competição, está de fora. O confronto será entre Atlético e Ipatinga. E por muito pouco, a zebra não fica ainda maior. O Atlético tinha a vantagem de 2 empates na semi-final. E só se classificou usufruindo desta vantagem, empatou os dois jogos. A diretoria do América, nosso adversário até então, se revoltou contra os juízes, dizendo que houve favorecimento. De qualquer forma, chegamos à final, e faltava esperar o adversário, que viria do jogo entre Cruzeiro e Ipatinga.

O cruzeiro entrou com alguns jogadores reservas, por opção. Futuramente, o presidente do time confessou que era pra poupar pra final contra o Atlético. O salto alto é grande, já se imaginaram na final. O Ipatinga também entrou com alguns reservas, porque alguns titulares estavam cumprindo punição, outros estavam machucados.

E aí, o improvável aconteceu. O cruzeiro perde de 3x1. E o vexame só não foi maior porque o juiz deixou de marcar 2 penaltis claríssimos, e marcou impedimento em um gol que estava correto. Os 3 que eles fizeram poderia facilmente ser 5 ou 6, se o juíz não impedisse.

Então o campeonato mineiro ficou assim: O Atlético, que é um dos times brasileiros que mais ganhou campeonatos regionais, vai disputar o título com o Ipatinga, time que tem poucos anos de vida, mas já sagrou campeão mineiro uma vez, em cima do próprio Cruzeiro.

O primeiro jogo da definição acontece domingo agora, em Ipatinga. Cidade localizada a 230km de BH. Eu vou estar lá pra conferir esse jogão. Espero voltar com um ótimo resultado de lá!

Jogos decisivos para o Galo: Domingo Ipatinga no primeiro jogo das finais; quarta-feira Santos, primeiro jogo das quartas de finais (se o Galo conseguir passar pelos meninos da Vila, arrisco dizer que seremos campeões!)no Mineirão, pela Copa do Brasil; e no próximo domingo o jogo final do Mineiro, também no Mineirão.
Os ingressos para as 2 próximas partidas no mineirão começaram a ser vendidos hoje, e a procura foi gigantesca, com fila para comprar durante todo o dia. Foram colocados 64.500 ingressos para cada um dos jogos, e pelo visto serão esgotados bem antes do dia das partidas. Isso é sinômimo de show da torcida. Esperamos sinceramente que os jogadores correspondam, dentro dos gramados.

Pra cima deles, GALO!

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Até o momento estão correspondendo. :)

Van disse...

Gostei dessa final, sabe?! O Ipatinga é merecedor de estar aonde está. Vem sempre correndo por fora, né?!
Beijos