quarta-feira, 19 de maio de 2010

Paradinha, pode. Paradona, não!

Diante de tantas polêmicas, a Fifa anunciou ontem que a partir de junho a paradona será proibida nas cobranças de pênaltis, com punição do jogador com cartão amarelo e repetição do pênalti.

Mas peraí. Eu disse paradona? Mas o nome não era 'paradinha'? Pois é. Os jogadores começaram com a paradinha, foram se empolgando, fazendo firulas e alguns faziam uma paradona. E foi com esta que a Fifa resolveu parar.

Já é alguma coisa, claro. Mas eu acho que essa coisa de 'inha' e 'ona' vai servir pra criar polêmica. Vai sobrar pro juiz, durante o calor do jogo, definir o que pode e o que não pode. Se hoje os juízes já são culpados por todo resultado de jogo, imaginem só depois disso. O cobrador vai falar que deu paradinha, o goleiro vai dizer que foi paradona, e o juíz no meio da confusão.

Particularmente, acho que ou proíbe tudo de vez, ou não proíbe nada. Vamos facilitar as coisas, pra evitar injustiças futuras. Mas espero sinceramente que eu esteja sendo pessimista, e que dê tudo certo!
(Neste link tem um vídeo com a ilustração do que pode, e do que não pode.)

5 comentários:

http://futebolcomnoticias.blogspot.com/ disse...

Concordo com a FIFA

Tah disse...

Acho que nem a paradinha pode, só pode parar durante a corrida mas na hora do chute tem que ser de uma vez.
Muito bom, muito bom!
Adeus Neymar :D

Anna Flávia disse...

Já não era sem tempo. Só acho que deviam era proibir todas as 'paradas' antes da cobrança. Porque, sem querer ser pessimista tb, acho que vai dar rolo deixar isso pro árbitro decidir.

Quini disse...

A FIFA acertou em tudo, até no cartão amarelo!

Van disse...

O grande problema de jogar isso na mão do juiz é que os juízes estão tão mal preparados pra apitar um jogo, que dirá decidir o que é paradinha e o que é paradona?
Beijos