domingo, 1 de agosto de 2010

O meu primeiro clássico como Corinthiano assumido...

... depois de passar 21 anos da minha vida torcendo para o Palmeiras, o fenômeno Ronaldo e a vibração da torcida corinthiana me fizeram mudar de lado, digamos, covardemente.

Ronaldo sempre, sempre, sempre foi meu jogador favorito. O melhor que já ví jogar e acho difícil eu voltar a ser tão fã de algum futeboleiro quanto eu sou de Ronaldo. Já torci como um louco do bando na Copa do Brasil do ano passado e não consegui mais parar. Há poucos meses terminei o casamento com o Palmeiras para assumir meu caso com o Timão, mas ainda ficou aquela pontinha de amor pelo Verdão, não tem jeito.

Quando eu recebi a notícia de Felipão no Palmeiras fiquei feliz por saber que o Palmeiras deve melhorar e, convenhamos, melhorou um pouco, pelo menos no clássico de hoje - até que enfim mostraram um jogo de verdade na televisão aberta gaúcha, sem aqueles timinhos locais que não consigo simpatizar de jeito nenhum.

Ultimamente não tenho muita paciência para assistir jogos de futebol, mas deixo a tv ligada e fico fazendo outras coisas enquanto a bola rola.

O jogo de hoje foi um caso a parte, nunca o jogo ficou equilibrado, um time foi sempre melhor que o outro em determinadas partes do jogo, mas com vantagem para o Palmeiras em questão de pressão.

O 1x1 foi até justo e foi um jogão.

Quanto ao louco aqui, não fiquei triste pelo Palmeiras perder nem pê da vida pelo Corinthians não ter conseguido ganhar.

O Brasileirão continua e eu vou de Timão até o fim!! O título vai ser do Bando de Loucos e ponto final... só tomara que o Muricy não vire uma pedra nas nossas chuteiras...

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Eu não me imagino na situação oposta, deixando de torcer pro Corinthians e virando palmeirense, mas admiro tua coragem. :)

Eu achei um jogão também. A zaga do Corinthians está horrível. Passamos sufoco, mas gostei de ver nossos contra-ataques. Foi um bonito gol, apesar dos centímetros de impedimento do Jorge.

Talita disse...

Gente ducéu, que louco! rs
Você torce pelos jogadores, por fase e não pelo time?
É corajoso sim por assumir isso mas eu ainda acho estranho :S
Cada um com seu cada um, né...

Beijossss

Luís Felipe Barreiros disse...

Cara, vivi quase o que você viveu. Mas, fui obrigado a ir na torcida do Flamengo contra o Vasco, pois tinha ido com amigos flamenguistas.

É muito ruim a sensação, ahhaha. Mas, uma experiência única!

Aceita uma parceria?

Abraço e espero você lá,
porforadogramado.blogspot.com

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado