quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acorda, Galo! 2a divisão de novo? Não!

Eu tinha dito aqui que desanimei de escrever sobre futebol. Meu time tá tão ruim que desanima a gente de tudo! Não, não sou daquelas torcedoras que ao primeiro momento ruim do time, o abandona. Muito pelo contrário. Esse meu desânimo é porque há anos a gente sofre e nada muda.

Gostaria muito de não ligar mais pra futebol, Saber que meu time está jogando e nem me importar. Não ver na tv, não ouvir no rádio nem procurar notícias da internet. Mas infelizmente não consigo. Atleticano é fanático, sabe que o amor é eterno, independente do que aconteça. Foi por isso que cheguei ao ponto de tatuar um dos símbolos do time no meu braço. Porque desde que a gente nasce, sabe que nada do que aconteça vai mudar ou diminuir esse amor.

Muito contrário ao que acontece com os jogadores. O Atlético tem o melhor CT do Brasil, tem um técnico extremamante renomado (Luxemburgo), tem o melhor jogador do ano passado (Diego Souza), tem o artilheiro do ano passado (Diego Tardeli), paga os salários em dia (coisa que poucos clubes no Brasil fazem).

Então porqueee o time está nesse sufoco? A gente só não cai pra segunda divisão mais uma vez (até arrepio só de falar nisso) se acontecer um milagre divino!

Diego Souza até hoje não fez NADA no meu time! O que está acontecendo com ele e com outros tantos? O Galo não ganha uma disputa de bola, não ganha uma arrancada, não ganham uma bola aérea, jogadores contundidos com frequência (temos também um preparador físico renomado, impossível acreditar, né).

Esse povo todo recebe um salário absurdo, tem toda a regalia, ótima alimentação, psicólogo a disposição... enquanto isso, nós meros torcedores sofridos quase morremos de ataque cardíaco a cada jogo!

No jogo de hoje, o Luxemburgo trocou o Obina, que está jogando muito bem e em 4 jogos já é o artilheiro do time, pra colocar... Diego Souza, que ainda não fez NADA!! Todo final de jogo é o mesmo papo na coletiva, sabemos de cor e salteado o que o Luxa vai falar. Por um bom tempo, a culpa era da manteiga, que caía sempre virada pro chão. E agora? O presidente do clube diz que o Luxemburgo está no Galo para criar um projeto pro ano que vem.

Não entendem que se não mudar completamente agora, não adianta! Não queremos planejamento pra segunda divisão!

2 comentários:

Anna Flávia disse...

A situação do Atlético é complicada mesmo.

Não entendo o que está acontecendo também, o time tem dinheiro, técnico, bons jogadores e torcida que incentiva...

Vai ver há um conflito de ego, quem sabe...

Força ao Galo!

Saulo disse...

Ainda tem tempo pra acordar e sair da zona.