quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Museu do Futebol

Quer se divertir e ao mesmo tempo conhecer mais um pouco sobre a história do Futebol? Basta ir ao endereço: Praça Charles Miller, s/n, Estádio do Pacaembu - São Paulo. Popularmente conhecido como 'Estádio do Corinthians'!

E o que tem lá além do Estádio? O Museu do Futebol!

Ele é dirigido pelo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro (IFB), uma organização social sem fins lucrativos em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.


Fonte:
Wikipedia

Funciona de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h e a permanência no museu é até as 18h. Não abre às segundas-feiras. O horário de funcionamento é sujeito a alterações em dias de jogos no Estádio. Por isso é necessário consultar a agenda antes de programar a visita.

Programação:
clique aqui.

Dica:
a visitação é gratuita às quintas-feiras, mediante a retirada de ingresso na bilheteria. Para saber detalhes referentes aos ingressos nos outros dias, clique aqui. E pra quem vai de carro ou outro veículo, o estacionamento é na Praça Charles Miller com o Zona Azul, inclusive nos finais de semana.
Postos credenciados para adquirir o Zona Azul (próximos ao Museu): Bilheteria do Museu do Futebol, Banca na entrada da Praça Charles Miller e Bar O Torcedor.

Como todo Museu, esse também possui algumas Regras e é bom conhecê-las antes de sair de casa, certo? Clique Aqui para visualizá-las.

E para fecharmos com chave de ouro, que tal uma visita ao Bar-Café O Torcedor?!

O Bar tem a decoração inspirada no universo do futebol e une o Estádio à Praça Charles Miller, criando um ambiente super agradável. Aberto de segunda a domingo, das 10:00 à meia-noite. Fechado em dias de jogos no Pacaembu.

Lembre-se: se beber não dirija!
Informações retiradas do próprio site: Museu do Futebol.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On!

6 comentários:

Alice Voll disse...

Quando eu for a SP ctz que irei ai,ctz!

Anônimo disse...

Quero ir lá com vc Talita!
Big Beijos

Ivan Grycuk disse...

Já fui lá 3 vezes, sempre muito bom!!

Tem um simulador de pênalti lá, o gol é enorme!! Fui dar meu chute, mas joguei a bola pra fora do estádio... #Fail!

Ivan Grycuk disse...

Esse link da VivoOn tá meio fail...

Anna Flávia disse...

Tá valendo! :)

Pois é... 02/09 já e nada de funcionar.

Van disse...

Opa, muito maneiro, hein?! To com vontade de ir nesse museu!
Beijinhos