sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zico fora do Flamengo

Zico pediu demissão do Flamengo na noite de quinta-feira. Torcedores lamentam sua saída e alguns rivais também. Muitos rivais no entanto comemoram, pois veem o rubro-negro carioca sofrendo, num momento ruim no campeonato e vendo seu maior ídolo sair dessa forma do clube. Depois de ler muito do que se falou sobre o episódio eu vejo que a saída de Zico não foi só ruim para o Flamengo, mas foi um aviso a todos os outros clubes brasileiros de que a profissionalização e organização, com trabalho sério, é algo praticamente impossível.

A corja instalada em cada clube brasileiro vai ver alguém como o Zico como uma ameaça ao seu poder e à sua fonte de renda. Zico foi confrontado por um ex-líder de torcida, um dirigente-torcedor.

Eu sempre achei o futebol um reflexo do que há no Brasil, o povo, a violência, a politicagem e agora isso está mais claro. Interessante ter acontecido perto de uma eleição, muitas pessoas estão agora com episódios políticos frescos em suas memórias, pode valer a pena compará-los com esse episódio em que alguém honesto chegou pra trabalhar sério e teve que sair logo de cena.

Eu estou triste, a Nação Rubro-Negra também. Talvez é como se o Raí fosse dirigir o São Paulo, o Rivelino no Fluminense e como para alguns vascaínos foi quando o Roberto assumiu o Vasco. E não conseguiu mudar muita coisa por lá.

E se você pensa "no meu clube não acontece isso", vale a pena ler este texto escrito pelo jornalista são-paulino Rica Perrone:

4 comentários:

Van disse...

Desde o início eu disse: A pior coisa que o Zivo vai fazer é ir pro Flamengo! Era melhor ele continuar como, somente, ídolo!
Mas, fazer o quê...
Beijos

Anna Flávia disse...

Já era de se esperar...

Gol de Mão disse...

E aí galera do Amadores FC

Somos do blog 'Gol de Mão' e estamos com um projeto novo, que deve entrar no ar até o fim da semana. Por enquanto, a página ainda está em construção, mas já queremos que vocês sejam nossos parceiros, através de uma troca de links, será que rola?

Qualquer resposta, estamos aguardando através do e-mail: bloggoldemao@hotmail.com

Abração

www.bloggoldemao.blogspot.com

ítalo puccini disse...

é, cara, eu acho que uma mostra de que não há ídolo que resista à politicagem nos clubes. uma triste mostra.

abraços.