quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mineirão



O estádio Governador Magalhães Pinto, localizado em Belo Horizonte e conhecido por todos como o Mineirão, é o 2º maior do Brasil, ficando atrás somente do Maracanã. Inicialmente tinha capacidade para 130 mil pessoas, tendo sido reduzida recentemente para 65 mil.

Foi inaugurado em 1965 e abriga histórias e jogos emocionantes. Já foi palco, por exemplo, de jogos como Atlético Mineiro 2 x 1 Seleção Brasileira (1969), Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes pela final da Libertadores (2009) e jogos Brasil x Argentina em partidas válidas para eliminatórias de Copa do Mundo.


Com o anúncio de Belo Horizonte como uma das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão precisou ser temporariamente desativado para passar por reformas. Ele está sendo todo modernizado, para atender às demandas da FIFA. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 2013.


Para acompanhar todas as etapas desta reforma, foi criado o site http://www.novomineirao.mg.gov.br. Além disso, nele é possível conhecer toda a história da criação do estádio, jogos mais importantes, localização e visualizar como o estádio ficará depois de pronto. Tem ainda um espaço imperdível para o torcedor se cadastrar e enviar fotos e depoimentos de momentos emocionantes que vivenciou no estádio.


Portanto, seja você de Belo Horizonte, Minas Gerais ou qualquer outra parte do Brasil e tem uma história emocionante no estádio, a dica é passar por lá para deixar registrado seu momento torcedor! Se você nunca o visitou, mas é um amante do futebol brasileiro, aproveite para ficar a par de todo o processo de reconstrução de um dos estádios mais importantes do país, que será sede da Copa do Mundo de 2014!



Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On!


3 comentários:

Anna Flávia disse...

Valendo! :)

Anna Flávia disse...

Quando vi antes não tinha a imagem ainda. Muito massa!

Magui disse...

Eu estava atrás desse site pois li algo sobre ele.Foi uma idéia fanta´stica.Eu já vi vários jogos no Mineirão quando cabiam 130 mil pessoas.No jogo entre Atlético e Cruzeiro em 1967 , minha amiga disse uma frase antológica: - Só vovó ficou em casa!