segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Termina o ano paranaense entre as 4 linhas.

Esperei o jogo de ontem do Atlético-PR para falar do 2010 paranaense no futebol.
Acabou.
O rubro-negro paranaense desperdiçou ontem, diante do Ceará, a chance de disputar a Libertadores em 2011.
Há que se dizer que foi uma campanha digna, acima da média, principalmente após a pausa para a Copa do Mundo quando o furacão reestruturou seu elenco.
Está em 6º, terminará o Brasileirão por aí, entre o 5º e o 8º lugar, dependendo da combinação de resultados da última rodada.
O resultado é bom, principalmente se levarmos em conta que o clube perdeu Carpegiani, o técnico que levantou o time, abandonou o barco no meio do caminho.
Já o Coritiba teve em 2010 um ano de recuperação.
Terminou 2009 avacalhado pela mídia de todo o país e pelo STJD por conta dos excessos de meia dúzia de ignorantes que deviam estar presos.
Com contratações pontuais, a maioria por empréstimo, montou uma equipe sólida o suficiente para conquistar o esdrúxulo campeonato paranaense e terminar o ano campeão da Série B do Brasileirão com uma rodada de antecedência.
Agora, caro torcedor-leitor, te pergunto. Como imagina que teu time se sairia jogando 29 das 38 rodadas de um campeonato nacional longe de sua torcida? Vejo escândalos por um ou dois mandos de campo perdido. Que dizer de 10?
Méritos para a diretoria e para o maestro Ney Franco.
E o Paraná Clube? Ah, o Paraná...
Peço desculpas aqui aos torcedores paranistas, mas Clube que não tem profissionalismo o suficiente para pagar os salários de seus jogadores, para mim, deveria se assumir como clube amador e disputar a suburbana com a 4ª força do futebol paranaense, o Combate Barreirinha.
Ou como clube de lazer e cuidar lá da manutenção das piscinas e do Baile do Havaí.
O elenco do Paraná não é ruim, tem alguns jogadores ali que eu aceitaria, de bom grado, no Coxa.
O que falta é capacidade de administração e gerenciamento, características indispensáveis a qualquer clube sem dinheiro no Brasil.
Termino com a [perfeita] charge do Tiago Recchia para a Gazeta do Povo.


E que venha 2011!

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Muito boa a charge mesmo. O Coxa subiu e espero que faça uma boa série A. E o Atlético PR me surpreendeu ao quase ir pra Libertadores.

ítalo puccini disse...

muito me surpreendeu essa colocação do atlético-pr. assisti a alguns jogos no começo do campeonato, e jamais diria que fariam tão boa campanha. estão todos de parabéns, com certeza. assim como o coxa. ótimo revê-los no nacional do ano que vem.

abraços.

Opinião do Carvalho disse...

E aí galera do Amadores, blz ?
Seguinte, entrevista exclusiva com Marcelo Lomba lá no "Opinião do Carvalho".
Dê uma olhada.
Abração.

Rodrigo Carvalho.

Magui disse...

O time que não tiver a formação de base tem mt dificuldade para formar seu elenco.Se não pode fazê-lo tem que fazer convênio com escolinhas.