terça-feira, 31 de agosto de 2010

A coisa tá feia!

Enquanto a metade vermelha do Sul está urrul, a metade azul está... prefiro não comentar.
Embora o empate de domingo tenha levantado um pouco o astral dos jogadores, bem pouco, o meu Imortal está quaaaaaaaaaaaaaaaase falecendo, desde 2006 nós não passávamos por um momento tão na seca como esse, tá tenso!
Contrataram novos jogadores e naaaaaaaaaaaaaaaaaada!
Mudaram o técnico e naaaaaaaada, que diga-se de passagem não está se dando bem como tal e ainda diz que é psicólogo, cê jura?
Até briga política nós estamos enfrentando.
E na tentativa de culpar alguém, os jogadores culpam o gramado, má vá!
Além de tudo, a torcida anda tão desanimada que para o jogo contra o Guarani no Olímpico a direção do tricolor resolveu fazer promoção de ingresso, pague um e leve dois. E pelo que andei pesquisando pela net, mesmo assim a procura anda baixa.
O que vi pelas comunidades e pelo twitter foi um bando de torcedor fazendo promessa pro Imortal não cair, se depender disso estamos salvos, agora vamos ver se os jogadores vão mesmo cumprir essa fala de "podem esperar força de vontade e determinação" okay, estamos esperando, mas cara, que venha logo!

domingo, 29 de agosto de 2010

O centenário está chegando...


'É na quarta-feira. Foi ontem. É hoje. Será sempre. O Corinthians não precisa de data para celebrar. Só precisa de Corinthians.' Mauro Beting.


1º de Setembro,
dia do Corinthians.
(Vista-se de branco e preto)

sábado, 28 de agosto de 2010

Homenagem do Barcelona a Ronaldinho

Na última quinta-feira, durante o programa Globo Esporte, passou a homenagem do Barcelona ao craque Ronaldinho Gaúcho, que vestiu a camisa 10 do Barça de 2003 a 2008. A homenagem foi na partida do Barcelona contra o Milan, atual time do Gaúcho.

Foram 215 jogos vestindo a camisa do Barcelona, 98 gols e os títulos: Bicampeonato Espanhol, Bicampeonato da SuperCopa, Campeão da Liga dos Campeões. E ainda foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo.

O Barça decidiu a partida nos pênaltis, vencendo por 3 a 1, como prêmio recebeu o troféu 'Joan Gamper' e, mais do que merecido, deu o troféu ao craque brasileiro Ronaldinho.

Eis o vídeo no youtube da homenagem:



"Moltes Gràcie Ronaldinho!!!"
(Traduzindo: Muito obrigado Ronaldinho)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coletânea...

A falta de tempo não sai do meu pé nesses últimos tempos, mas... pra fazer piada brasileiro sempre arruma tempo, não é?! Aos interessados em saber porque bulufas eu continuo morando no Brasil e não vou morar no exterior outra vez, qual é a graça de morar num país em que piada é "knock, knock" ou que ninguém entende o que é sarcasmo?!

E o Flu... quem diria?! Continuou a campanha absurda do final do último brasileirão!!
(#FicaDica assista a partir dos 51 segundos, até chegar ao coro da música)

"We've got the power, we're divine!!"
("Nós temos o poder, nós somos divinos!!")
*a tradução do vídeo peca em algumas partes... mas dá pra entender bem, no geral

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

96 Anos Verdes

A fase do Palmeiras pode não ser das melhores, mas o Verdão tem histórico de glórias e por isso motivos pra comemorar.


Parabéns pelos 96 anos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A classificação dos técnicos no Campeonato Brasileiro

Vamos à classificação dos treinadores?

O objetivo deste ranking montado pelo Bola de Meia é analisar o desempenho individual dos técnicos no Campeonato Brasileiro. A liderança até agora é de Muricy Ramalho e PC Gusmão. O primeiro está no comando do Fluminense desde o início, enquanto o PC comandou o Ceará antes de assumir o Vasco.

Apesar de já ter saído do Corinthians, o terceiro lugar nessa classificação é de Mano Menezes.

1 - Muricy Ramalho (Fluminense) - 33 pontos - 15 jogos
PC Gusmão (Ceará e Vasco) - 33 pontos - 15 jogos

3 - Mano Menezes (Corinthians) - 24 pontos - 11 jogos
Joel Santana (Botafogo) - 24 pontos - 15 jogos

5 - Dorival Júnior (Santos) - 21 pontos - 14 jogos

6 - Rogério Lourenço (Flamengo) - 20 pontos - 15 jogos
Toninho Cecílio (Prudente e Vitória) - 20 pontos - 13 jogos

8 - Vágner Mancini (Guarani) - 19 pontos - 15 jogos

9 - Celso Roth (Vasco e Inter) - 18 pontos - 12 jogos

10 - Adílson Baptista (Corinthians e Cruzeiro) - 16 pontos - 10 jogos

11 - Antônio Lopes (Avaí) - 14 pontos - 8 jogos
Ricardo Silva (Vitória) - 14 pontos - 13 jogos

13 - Leão (Goiás) - 13 pontos - 15 jogos
Luxemburgo (Atlético-MG) - 13 pontos - 15 jogos
Carpegiani (Atlético-PR) - 13 pontos - 10 jogos

16 - Cuca (Cruzeiro) - 12 pontos - 12 jogos
Ricardo Gomes (São Paulo) - 12 pontos - 15 jogos
Silas (Grêmio) - 12 pontos - 13 jogos

19 - Felipão (Palmeiras) - 8 pontos - 7 jogos
Péricles Chamusca (Avaí) - 8 pontos - 7 jogos

21 - Parraga (Palmeiras) - 5 pontos - 5 jogos

22 - Estevam Soares (Ceará) - 4 pontos - 6 jogos
Geninho (Atlético-GO) - 4 pontos - 7 jogos
Antônio Carlos Zago (Palmeiras) - 4 pontos - 2 jogos
Leandro Niehues (Atlético-PR) - 4 pontos - 5 jogos

26 - Renato Gaúcho (Grêmio) - 3 pontos - 2 jogos
Roberto Fernandes (Atlético-GO) - 3 pontos - 4 jogos
Mário Sérgio (Ceará) - 3 pontos - 1 jogo
Jorge Fossati (Inter) - 3 pontos - 4 jogos

30 - René Simões (Atlético-GO) - 2 pontos - 3 jogos
Sergio Baresi (São Paulo) - 2 pontos - 3 jogos

Fonte: Bola de Meia

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

No topo!

O Fluminense não é apenas o líder do campeonato na soma dos pontos. O tricolor carioca também está na ponta da tabela quando o assunto é média de público nos estádios. Com a média de 25.502, o Fluminense fica na frente do Corinthians (24.855) e do Flamengo (19.904) - as duas maiores torcidas do país.

Prova que a torcida está satisfeita com a boa campanha do time. E não era pra estar? O time do Muricy Ramalho é o que tem o melhor aproveitamento nas primeiras 14 rodadas, desde 2003 quando o campeonato mudou para pontos corridos.

E de quem é o mérito dessa boa campanha? O Muricy que foi tanto chamado de burro no tricolor paulista? Acredito que sim. O Fluminense tem um excelente elenco, mas o Muricy mudou o estilo do Flu jogar.

Não vou negar, apesar de ser corinthiana, é bom ver o 'Nense' brilhando novamente no principal campeonato do país.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A América é vermelha de novo


Vencendo os dois jogos de virada o Internacional de Porto Alegre conquistou ontem o bicampeonato da Taça Libertadores da América.

Título merecido e incontestável de um time que vem se mantendo como um dos mais fortes do Brasil nos últimos anos e se torna o time brasileiro mais vitorioso da década.

Parabéns ao Inter que trouxe a taça de volta ao Brasil!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Marcos...

O que o Palmeiras precisava pra vencer no brasileirão não era a volta dos badalados Felipão e Valdívia, mas sim do adorado goleiro 'São' Marcos.

Foi só o camisa 01 voltar pro gol palmeirense para o time do Palestra Itália acabar o jejum de sete jogos, no comando do Luiz Felipe Scolari, sem vencer.

E ainda há quem não creia no poder dele...

O Legado de Dunga

Na semana em que Mário Jorge Lobo Zagallo completou 79 anos a Seleção Brasileira voltou a ser assunto por um motivo bem diferente de dois meses atrás. Agora se fala da renovação e a volta do futebol arte, alegre, aberto, pra frente, foi exaltado em vários jornais impressos, televisivos, na internet, nas ruas. Eu acho que esse foi o maior legado deixado por Dunga na Seleção e talvez no futebol brasileiro.

Eu torci para que ele tivesse sucesso na Copa, não deu. Idiota é quem acha que ele foi o responsável pela retranca do futebol brasileiro dos últimos anos (assim como quem acha que tudo de errado no Brasil é culpa do Lula, mas isso é outro assunto). Dunga foi mais um fruto e talvez o auge disso tudo. A Era Dunga foi o nome que inventaram para denominar um tempo de futebol de resultados, fechado, defensivo e agora, com o exagero do técnico na sua convocação para a Copa, implorou-se pelo contrário, para que isso mudasse. Vendo isso eu penso se esse não foi o seu verdadeiro legado para a Seleção, o fim do espaço para cabeças de bagre, brucutus e a busca por craques, jogadores habilidosos e inventivos, que jogem solto e técnicos que os deixem jogar.

A vitória da Espanha na Copa, com seu estilo ofensivo pode ajudar nessa mudança geral também.

Infelizmente, se os resultados não vierem, o discurso mudará, Mano Menezes perderá o cargo, um retranqueiro subirá ao trono e o pragmatismo será proclamado aos quatro ventos. Por enquanto acho que temos que agradecer ao Dunga pelo seu tiro que saiu pela culatra.

sábado, 7 de agosto de 2010

Valeu a pena?

A montagem já é antiga, mas os jogos do SPFC são, basicamente, o que ela diz. Tudo bem que o segundo jogo contra o Inter até que foi "disputadinho", mas...



Eu sou da corrente que acredita, sim, em preparação a longo prazo, mas, convenhamos, com alguém de qualidade. Com o elenco que tem, o SPFC poderia, muito bem, ser um time que joga em busca do gol e apresenta um bom futebol, mas o que se viu na gestão RG foi uma desorganização tática absurda e um futebolzinho de querer jogar a televisão pela janela.

Não sou são-paulino, mas acho que um time com a história, as instalações/CT de alta qualidade e com o poderio financeiro que o SPFC tem, merece algo melhor.

Só tomara que não cometam o absurdo de contratar um Luxemburgo ou Leão da vida.

domingo, 1 de agosto de 2010

O meu primeiro clássico como Corinthiano assumido...

... depois de passar 21 anos da minha vida torcendo para o Palmeiras, o fenômeno Ronaldo e a vibração da torcida corinthiana me fizeram mudar de lado, digamos, covardemente.

Ronaldo sempre, sempre, sempre foi meu jogador favorito. O melhor que já ví jogar e acho difícil eu voltar a ser tão fã de algum futeboleiro quanto eu sou de Ronaldo. Já torci como um louco do bando na Copa do Brasil do ano passado e não consegui mais parar. Há poucos meses terminei o casamento com o Palmeiras para assumir meu caso com o Timão, mas ainda ficou aquela pontinha de amor pelo Verdão, não tem jeito.

Quando eu recebi a notícia de Felipão no Palmeiras fiquei feliz por saber que o Palmeiras deve melhorar e, convenhamos, melhorou um pouco, pelo menos no clássico de hoje - até que enfim mostraram um jogo de verdade na televisão aberta gaúcha, sem aqueles timinhos locais que não consigo simpatizar de jeito nenhum.

Ultimamente não tenho muita paciência para assistir jogos de futebol, mas deixo a tv ligada e fico fazendo outras coisas enquanto a bola rola.

O jogo de hoje foi um caso a parte, nunca o jogo ficou equilibrado, um time foi sempre melhor que o outro em determinadas partes do jogo, mas com vantagem para o Palmeiras em questão de pressão.

O 1x1 foi até justo e foi um jogão.

Quanto ao louco aqui, não fiquei triste pelo Palmeiras perder nem pê da vida pelo Corinthians não ter conseguido ganhar.

O Brasileirão continua e eu vou de Timão até o fim!! O título vai ser do Bando de Loucos e ponto final... só tomara que o Muricy não vire uma pedra nas nossas chuteiras...