quarta-feira, 2 de março de 2011

Rodada aponta recuperação do Bahia e desconfiança no Vitória

O domingo do futebol baiano, ratificou a crescente melhora do Bahia na competição estadual. Com uma apresentação que, se não chegou a ser espetáculo, pelo menos, convenceu e bem ao torcedor presente no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
No clássico dos tricolores, o Esquadrão de Aço goleou ao Touro por 4 a 0. Na capital, o Vitória teve certa dificuldade para superar a boa marcação do Bahia de Feira. O Leão venceu em jogadas de bola parada. De três penaltis marcados, dois deles polêmicos, o rubro-negro converteu duas cobranças e perdeu uma, muito bem defendida por Jair, goleiro menos vazado do certame, com 6 gols sofridos. mesmo com o resultado positivo, a torcida do Vitória vaiou o time ao final da partida, pela postura em campo e ainda, refletindo a eliminação na Copa do Brasil.
Dois treinadores caíram na 9ª rodada. Ferreira, deixou o Atlético de Alagoinhas após 3 derrotas e assumiu o Fluminense, que demitiu, também por 3 derrotas, Luiz Carlos Cruz.
O Serrano, beneficiado pela goleada do Bahia, saiu da 4ª colocação do Grupo 2 e pulou para terceiro, no lugar do Touro do Sertão, ao vencer em casa o Juazeiro por 2 a 1. O Camaçari, jogando no Armandão, até começou bem abrindo o placar, mas deixou o Vitória da Conquista virar a partida para 2 a 1.
Em Senhor do Bonfim, o Colo-Colo venceu o Ipitanga por 3 a 1. E no sábado, abrindo a rodada, o Feirense virou contra o Atlético, por 3 a 1.
A próxima rodada, será toda na quarta-feira, véspera da abertura da folia momesca, com os seguintes jogos, todos começando às 20:30 h, exceto o jogo de Conquista que será televisionado e começará às 21:45 h:

  • Atlético x Fluminense, Alagoinhas
  • Bahia x Ipitanga, Pituaçu
  • Conquista x Vitória, Conquista
  • Juazeiro x Feirense, Senhor do Bonfim
  • Colo-Colo x Camaçari, Ilhéus
  • Bahia de Feira x Serrano, Feira de Santana

   
Curtas

* O meia Ananias, foi emprestado pelo Bahia à Portuguesa, para a disputa do Paulistão e da Série B nacional. O contrato é até o final do ano;

* Com a suspensão de Viáfara, Antônio Lopes, vai promover a estreia de Douglas, ex- Fortaleza, na partida de amanhã, contra o xará de Conquista, em Conquista;

* Ainda no Barradão, após 29 dias, o atacante Pedrão foi desligado do rubro-negro e retorna para o Linense.

2 comentários:

Andre Baiano disse...

As coisas melhorando pro Bahia, vai chegar! E Lulinha tá chegando...

Saulo disse...

Realmente o Vitória não vem jogando bem. Teve a queda para a Série B e, agora, a eliminação da Copa do Brasil. No baiano não vem demonstrando tanta força.