domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira é campeão baiano

Chuva, tempo carregado e muita festa horas antes da grande decisão do Baianão 2011.
Com o resultado construído no primeiro jogo, o Vitória foi a campo, disposto a manter a vantagem do empate e se sagrar pentacampeão.
Mas alguém avisou ao Bahia de Feira? Não. Na prática, o tricolor feirense foi à luta e com inteligência, buscou reverter o placar adverso constituído ainda na primeria etapa, quando geovanni fez de falta, muito bem cobrada por sinal, 1 a 0, para o rubro-negro.
Até o momento do gol, o Bahia dominava as ações, mas começou a perder terreno com o placar contrário.
Porém, é nessas horas que se vê o famoso "dedo do técnico". E Arnaldo Lira, soube reorganizar a equipe, de forma que o Tremendão começasse a equilibrar a peleja.
O resultado? Após cobrança de escanteio de Bruninho, João Neto desvia de cabeça e Alisson empata o jogo, aos 45 minutos de jogo.
O 1 a 1, ainda dava o título estadual ao Leão, só que o Bahia de Feira começou a mostrar que só sairia do Barradão com a taça, custe o que custar.
O tiro de misericórdia veio numa trama bem bolada do meio-campo tricolor, João Neto recebeu e fuzilou a meta de Viáfara. 2 a 1.
Apesar dos sustos, o goleiro Jair garantiu o inédito título do clube mais antigo dos integrantes do interior da Bahia. O terceiro conquistado por uma equipe de Feira de Santana (as duas anteriores são do Fluminense).
Parabéns, Bahia de Feira!

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Parabéns!!

Jorge Luis disse...

É bom ver quando os times menores ganham! Que outrs sigam o exemplo do Bahia de Feira!