terça-feira, 28 de junho de 2011

De volta à ativa

Primeiro lugar, peço desculpas pelo longo período de ausência, pois tive alguns problemas e estava realizando algumas atividades do trabalho, pois o cidadão aqui precisa suar a camisa.

Mas agora, volto para manter a Coluna Baiana a mais atualizada possível. Para começar, vamos ao resumão:

Na Segundona, apesar da excelente campanha do aurinegro Ypiranga, quem fez a festa foi o caçulinha Juazeirense, que com apenas 4 anos de existência, venceu na segunda partida da final, o tradicional Itabuna e, conquistou o título da competição. Tanto o Juazeirense, quanto o Itabuna, vão se integrar aos demais times da Série A local, em 2012.

Falando agora da dupla maior do estado, as duas equipes começam a dar alegria para seus torcedores. Na B, o Vitória teve um início nada promissor e chegou a perder de forma vergonhosa, para o Icasa, por 3 a 1. Agora, o rubro-negro está entre os dez melhores e hoje, parte para buscar o Z-4, diante do Paraná, em casa.

O técnico Geninho, promove uma mudança em relação ao time que empatou sem gols, com a Ponte, no sábado último. Sai Neto Coruja e entra o Marquinhos, que volta ao Barradão após passagens sem brilho no Palmeiras e no Flamengo.

Já na A, o Bahia vive uma pequena lua-de-mel com a torcida, fruto das duas vitórias seguidas fora de casa. Porém, Renê Simões tem que quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Corinthians, amanhã, em Pituaçu. São três ausências certas e duas possíveis. Titi e Jóbson, pelo terceiro cartão amarelo e Lulinha, por força de contrato. Além deles, Carlos Alberto, fica fora por uma semana, por conta de um incômodo no tornozelo e Ávine pode ficar de fora, por um edema no joelho.

Vendo o fantasma do rebaixamento nas três primeiras rodadas, ao ressurgimento nas três últimas, o Esquadrão vai à campo, em busca da afirmação. E nada melhor do que encarar, com o estádio lotado (foram vendidos todos os 37.152 ingressos), o vice-líder do Brasileirão, que vem de uma goleada histórica, diante do São Paulo.

E para encerrar o resumão, as categorias de base tricolores, foram campeãs de duas importantes competições, nos últimos quinze dias. O sub-15, conquistou a vaga brasileira da Copa Nike e agora, parte para Manchester para disputar em agosto, a etapa mundial. Já em campos italianos, o júnior do Esquadrão conquistou de forma invicta, o Trofeo Angelo Dossena, numa brilhante campanha de 5 triunfos, com 14 gols a favor e apenas dois contra e com direito à exibição de gala diante do Milan.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

O Bahia está muito bem! Jogo duro amanhã pro Corinthians!!

Jorge Luis disse...

o Bahia tem um time de bons jogadores por isso tem tudo pra ter uma boa colocação no campeonato.