quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Noite amarga..




Com um empate fora de casa, a noite não foi boa para o Internacional. O primeiro tempo deixou claro que a equipe da casa não era nenhum cachorro morto. Investidas pelos lados, principalmente o esquerdo, onde Kleber e Juan não se encontraram. O lado direito estava bem protegido, tanto que o técnico Jorginho trocou seu principal articulador do meio-campo do lado esquerdo de defesa para o direito, visando aproveitar as brechas deste setor. A tática deu certo, e aos 38 minutos o Figueirense chegou ao seu gol com Ygor, vencendo Muriel com um chute em curva, completamente livre para pegar o rebote fora da área. O Inter ensaiava uma reação, mas parou na indecisão de D'Alessandro, lentidão de Oscar, e ausência de Andrezinho. Vale lembrar que a esta altura do jogo, Damigol já não participava mais. A entrada de Jô, aos 26 e Elton, aos 33 ainda da primeira etapa, foram os problemas com os quais o técnico Dorival jr não contava. A boa notícia é que Guiñazu chutou 2 vezes a gol, e com muito perigo. Esta é uma virtude que ele não tem, mas sempre motivado pelo técnico Dorival Jr a exercitá-la. Ponto para Dorival.

A segunda etapa começou movimentada, com o Internacional "acordando" no jogo, atacando pelos lados, pelo centro, sempre com a regência do maestro D'Alessandro. E exatamente em uma destas investidas, pelo lado direito, Jô aproveitou rebote mal tirado da zaga e fez um belo gol. A torcida animou-se, a equipe recuperou-se do susto, e passou a ser mais insinuante. Bolatti foi muito seguro, Guiñazu muito combativo, mas quero dar destaque a um jovem que vem se firmando na zaga colorada: Rodrigo Moledo. Duas cabeçadas em escanteio, que passaram perigosamente ao lado do gol do goleiro Wilson, e uma combatividade intensa na defesa, sempre ligado. Nei, novamente jogou um futebol ímpar. É sabido que tem suas limitações, suas carências, mas depois das últimas partidas disputadas, já nem sei mais quais são. Seguro, confiante, driblador, e tem aprimorado seus cruzamentos. É uma belíssima notícia. Kleber cresceu na segunda etapa, foi mais a frente, e pecou em detalhes que já nos acostumamos: lentidão. Em uma boa investida de Andrezinho, tabelando com D'Ale e Kleber, Jô chegou dentro da grande área, na linha de fundo, mas não pôde concluir. Faltou-lhe o "cacoete". Aos 31 minutos, Delatorre juntou-se a ele, e no primeiro lance desde sua entrada provocou a jogada que gerava a falta mais perigosa do time colorado até então. Ainda deu um belo chute no canto, salvo pelo bom goleiro Wilson, mas nada mais pôde acrescentar, talvez devesse ter entrado um pouco antes. Oscar, sozinho, perdeu a oportunidade mais clara de gol da partida. Em frente ao goleiro Wilson, que cresceu debaixo das traves, não conseguiu concretizar o 2x1 que deixaria o Internacional hoje na sexta colocação, a 1 ponto do Fluminense.



Assim é o futebol, assim é a vida, tragédias acontecem todos os dias. Mas o que não poderia acontecer na noite de ontem, aconteceu: Leandro "matador" Damião saiu lesionado de campo ainda no primeiro tempo, e vai parar por 20 dias. Nem brasileiro, nem Seleção. Catástrofe para o país inteiro.

Dorival tem se mostrado um homem muito meticuloso em suas substituições. Foi assim contra o coritiba, quando Ilsinho entrou e mudou o jogo, e foi assim ontem, ao colocar o garoto Delatorre. Claro, teve dois grandes problemas ainda no primeiro tempo, quando precisou trocar Elton e Damião por Bolatti e Jô, mas ainda assim, Jô fez o gol do empate, e Bolatti segurou os avanços de Ygor. Até obrigado, Dorival acerta em cheio.



O próximo jogo é uma guerra para o Internacional, porque não vai contar com Damião e Elton, lesionados, Kleber e Juan, suspensos. Devem entrar Jô e Bolatti, e Fabricio e Bolívar, este retornando de afastamento da equipe.



Para não esquecer, quero direcionar minha admiração para o goleiro Muriel. Fez pelo menos 5 defesas de alto teor técnico. Intervenções seguras, e em dada ocasião, ainda jogou como um zagueiro, abafando ataque da equipe da casa quase que fora da grande área. Mostra ao Brasil inteiro que tem futuro. E futuro brilhante! Craque da noite, com certeza.

5 comentários:

Anna Flávia disse...

Fiquei triste pelo Leandro Damião, mas vinte dias passam rápido.

Que ele se recupere e volte bem pro Inter e para Seleção!

Davi Maleski disse...

O Inter vai sentir por 20 dias a falta de gols..


E a torcida vai sentir por 20 dias a saudade dos gols dele..

É tempo DEMAIS! kkkk

Anna Flávia disse...

São só três jogos, ele é craque, mas depender apenas dele não dá. rs

Davi Maleski disse...

Dept medico do Inter informa..

Damião ficará 40 dias fora.

:(

Bruna disse...

Esse jogo só deu prejuizo :S

Que drogaa , 40 dias
Ma fazer o que né... Daminotauro foi nocautiado :(

Adorei o texto :D