quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um mito, ídolo nacional... Marcos para sempre

Homenagem foi cercada por emoção e surpresas
(Foto: José Patricio/Estadão)

Aconteceu ontem à noite, no Pacaembu, a partida em homenagem ao encerramento da carreira do ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Marcos. O jogo foi entre o time do Palmeiras de 1999 e a Seleção Brasileira de 2002.

Marcos, que é exemplo de disciplina, humildade, superação e dedicação a um clube, encerrou a carreira em grande estilo. Fez boas defesas e marcou um gol, de pênalti, para o Verdão. O ídolo iniciou a partida no gol,  mas no segundo tempo pegou a vaga de Evair e foi pro ataque. Sérgio foi quem assumiu o gol palmeirense. A partida terminou empatada em 2x2, Paulo Nunes foi o autor do segundo gol alviverde, Edílson e Luizão fizeram os gols da Seleção.

O time do Palmeiras foi escalado com: Marcos; Amaral, Cleber, Galeano e Júnior; Cesar Sampaio, Alex e Pedrinho; Edmundo, Paulo Nunes e Evair. No banco: Sérgio, Rivarola, Euller, Asprilla, Agnaldo Liz, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Nenem, Oseas, Tonhão, Rubens Júnior e Adãozinho.

O time titular da seleção brasileira de 2002: Dida; Cafu, Edmilson, Roque Junior e Roberto Carlos; Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista e Rivaldo; Edilson e Ronaldo. No banco: Velloso, Denilson, Luizão, Djalminha, Antonio Carlos, Zé Roberto e Wellington Cafu (filho do Cafu).

A partida era pra acontecer somente hoje à noite, mas com a classificação do São Paulo para a final da Sul-Americana o jogo de despedida foi antecipado. Ídolo alviverde, Marcos conseguiu conquistar admiração até de torcedores rivais. Todas as homenagens feitas ainda não serão insuficientes.

Um comentário:

Assunto do futebol disse...

Boa tarde a todos, Marcão merece toda homenagem possível, alem de ser craque da bola, é um ser humano e tanto... Que saudade dos craques do passado viu!

www.assuntodofutebol.com.br