quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Corinthians é o melhor time das Américas

Timão lidera o Ranking de Clubes das Américas
Foto: Divulgação
A Pluri Consultoria divulgou hoje, (Qua 02/01/13) o novo ranking de clubes que disputaram os torneios nacionais de primeira divisão nas Américas nos últimos cinco anos. E na liderança do ranking, com 790 pontos aparece o Corinthians.

O clube alvinegro despontou nos últimos cinco anos e desde que voltou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro o Corinthians sempre esteve entre os primeiros do Brasil, participando de torneios importantes. De 2008 pra cá foram cinco títulos: Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012) e o título Mundial (2012).

O outro time brasileiro mais bem colocado é o Fluminense (610 pts), que aparece em 3º, seguido pelo Internacional (585) em 4º.

Na construção do ranking, o grau de dificuldade de cada competição é levado em consideração. E são pontuados não apenas as 1º e 2º posições, mas também as outras colocações - até, no máximo, a 6ª posição. Os campeonatos nacionais da 1ª divisão, as Copas Nacionais e os campeonatos e copas internacionais são analisadas.

As pontuações para cada torneio são as seguintes:

(Clique na imagem para ampliar)

Para a lista completa, acesse aqui.

Um comentário:

Assunto do futebol disse...

Boa tarde a todos, é o reflexo da organização, planejamento! Futebol é momento, é despenho, o resto é resto é desculpa!

www.assuntodofutebol.com.br