quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia de São Paulo e Grêmio na pré-Libertadores


São Paulo e Grêmio são os representantes brasileiros que brigarão, a partir de hoje à noite, por duas das seis vagas que restam nos grupos da Libertadores 2013. Em jogos de ida e volta, os times do Brasil enfrentarão o Bolívar (Bolívia) e a LDU (Equador), respectivamente, pela primeira fase da competição. O tricolor Paulista fará a primeira partida contra o Bolívar no Morumbi. Já o Gaúcho está na Bolívia para enfrentar a LDU. As partidas serão às 22h.

Doze times brigam pelas seis vagas que ainda restam para integrar um dos oito grupos: Tigre, Anzoátegui, Tolima, Defensor, Olimpia, Univ. César Vallejo, León, Iquique, além dos brasileiros e seus adversários.

Se Grêmio e São Paulo passarem para a fase de grupos, o Brasil terá seis representantes na competição deste ano, Corinthians (atual campeão), Fluminense (campeão brasileiro), Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Atlético MG (vice-campeão brasileiro).

Nos últimos três anos, times brasileiros venceram a Taça Libertadores da América: Internacional (2010), Santos (2011) e Corinthians (2012).