Os dois jogadores passaram meses em baixa nos antigos clubes - que gastaram milhões de reais pela contratação de cada um. Jádson foi contratado por 12 milhões de reais em 2012 e Pato, que saiu do Milan/ITA, foi contratado pelo time do Parque São Jorge em 2013 por 40 milhões de reais.
Jádson e Pato, na festa do Paulista 2013 (foto: Marcos Ribolli) |
De um lado, Tite insistiu na contratação, mas perdeu a paciência com o jogador que não entendia as explicações táticas, depois foi a vez de Mano Menezes não aguentar a falta de sintonia do atacante com o restante da equipe.
Por outro lado, no time do Morumbi não era diferente. Jádson causou irritação no técnico Muricy Ramalho por estar em má forma física, quando retornou da férias e do comportamento quando foi para o banco de reservas. Segundo a comissão técnica, o jogador não fez esforço para ser titular.
Pato é contratado do Timão até 2016 e ficará emprestado ao São Paulo durante dois anos. O Corínthians pagará metade do salário - em torno de 350 mil reais - e a outra parte, o tricolor custeará as despesas. Assim, quando acabar esse período no Morumbi, restará somente seis meses no clube alvinegro para depois o atacante escolher o time que quer atuar.
Jádson não tem mais vínculo com o tricolor paulista, fica no Corinthians até o final da temporada 2015 e o novo clube será o responsável pelos seus vencimentos.
Sinceramente, não sei se essa troca de jogadores vai ser vantajosa para o São Paulo. Nunca gostei do Alexandre Pato e fiquei surpresa com esse empréstimo.
Um comentário:
Lulu, espero que no fim os dois times saíam ganhando, mas eu acho difícil.
Postar um comentário