segunda-feira, 17 de março de 2014

Menos um, restam 7 em atividade

Faltam sete!
(Foto: Reprodução/Internet)

Rivaldo, 41 anos, foi o 16º jogador da seleção pentacampeã a anunciar aposentadoria. O último time que o meia vestiu a camisa foi o Mogi Mirim, clube o qual também é presidente.

Voltando a falar do elenco campeão do mundo de 2002, 16 atletas já penduraram as chuteiras. O capitão Cafu, Roque Júnior, Ronaldo, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Júnior, Edílson, Luizão, Belletti, Marcos, Ricardinho, Roberto Carlos, Edmílson, Anderson Polga e Rivaldo.

Em atividade continuam Lúcio (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Kaká (Milan), Dida (Inter), Kléberson (sem clube) e Gilberto Silva (sem clube).

domingo, 16 de março de 2014

Corinthians fora das finais do Paulista

Time de Romarinho (foto)
 jogou mal mais uma vez
(Foto: Reprodução/Celio Messias)
O time do Parque São Jorge não conseguiu avançar para as finais do Campeonato Paulista 2014. Neste domingo, o Corinthians não saiu do zero diante do Penapolense e viu o adversário direto pela vaga vencer o São Paulo, no Morumbi. Com a combinação dos resultados o Timão ficou de fora das semifinais mesmo faltando ainda uma partida para o fim da primeira fase.

A tardia melhora de desempenho do Corinthians no Paulistão, que só aconteceu após a saída de Alexandre Pato e a chegada de Jadson, foi fator principal para eliminação. Não adianta dizer que o time A entregou, o Corinthians não fez a sua parte e fim.

Agora é mirar a Copa do Brasil e bola pra frente!

sábado, 15 de março de 2014

Conheça o novo uniforme do São Paulo em 2014

Finalmente chegou o grande dia. Neste domingo (16), o São Paulo lançará seus novos uniformes para temporada 2014, na partida contra o Ituano, pelo campeonato paulista.

Novas camisas do São Paulo  (foto: divulgação )

As camisas foram inspiradas nos modelos dos anos 70 e 80, na pré-venda o valor é de R$179,99..


Confesso que gostei do novo uniforme, principalmente a camisa 1 (branca ) sempre gostei mais do que a listrada.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Alexandre Pato estreia no São Paulo

Nesta última quarta-feira (12), aconteceu o jogo de estreia do Alexandre Pato na equipe do São Paulo. A partida realizada pela Copa do Brasil, aconteceu em Maceió/AL contra o CSA.

Pato em campo pelo Tricolor
(foto: divulgação)
Apesar de não ter deixado sua marca neste primeiro jogo com a camisa tricolor, Pato se saiu bem. Foi o responsável pela assistência para o gol do Osvaldo e ainda teve um gol anulado. Proibido de atuar no Campeonato Paulista, o atacante deverá voltar atuar somente dia 9 de abril , no jogo de volta pela Copa do Brasil contra o CSA, no Morumbi.

O técnico Muricy Ramalho gostou da atuação do camisa 11 e declarou:"Pato estreou bem, é diferenciado. Mostrou que pode jogar como segundo atacante ao lado do Luis Fabiano. Deu para perceber que ele está sem ritmo, mas vai melhorar bastante. Acho que a melhor posição do Pato é essa. Ele tem de jogar solto, livre. Faria duas linhas para que ele ficasse à vontade. Importante ele estar livre para encostrar no Luis e também para chutar ao gol. Vai nos ajudar bastante"

O São Paulo não possui nenhum título pela Copa do Brasil.

domingo, 9 de março de 2014

São Paulo quebra jejum contra Corinthians

Domingo foi dia de clássico! Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 300ª vez em partida realizada no Pacaembu - mando de campo do time alvinegro - e fizeram um duelo emocionante.

Logo no primeiro tempo, o zagueiro Antonio Carlos fez o primeiro gol contra no jogo (juro que tive vontade de dar uma surra nele). Logo depois, para minha alegria e de toda torcida tricolor, Paulo Henrique Ganso fez o seu primeiro gol no Paulistão e sai chupando dedo - sua esposa espera a primeira criança do casal - e com o resultado em 1x1 acaba a primeira etapa.


Com o segundo tempo veio a virada tricolor. Fabuloso deixou a sua marca e fez o segundo gol para o time do Morumbi. Novamente, Antonio Carlos faz gol contra (dessa vez fiquei com vontade de afogá-lo no Oceano Atlântico), e a partida fica empatada. Porém, hoje foi o dia do tricolor paulista sorrir. Rodrigo Caio fecha o placar, de virada, e encerra o jogo em 3 x 2.

Finalmente, após 15 meses, o time do Muricy Ramalho quebra o jejum e vence o time do Parque São Jorge.

Com o resultado o São Paulo está classificado para próxima etapa do Paulistão, já o Corinthians precisa correr atrás e vencer os dois jogos que lhe restam. E ainda torcer, que ironia, pelo tricolor paulista que enfrentará os adversários diretos do Timão pela classificação.