sábado, 12 de abril de 2008

Onde jogar as finais do Paulista?

Durante a semana o Palmeiras ganhou a briga por sediar o segundo jogo das semifinais paulistanas contra o rival São Paulo pois a Federação Paulista queria colocar os dois confrontos na casa tricolor. Culpa dos clubes que assinaram um regulamento que afirma que a Federação pode escolher os estádios das finais. Como o Palmeiras ganhou a queda de braço, a segunda partida vai ser no Palestra Itália que, com a divisão de torcidas não deve passar de 17 mil pessoas.

O problema não é público, mas conceito. Será que se se classificar para as finais contra o Guaratinguetá, por exemplo, o Palmeiras aceitará jogar no campo do interior? Como o Guaratinguetá teve melhor campanha, o segundo e decisivo jogo do campeonato paulista pode ser no estádio do Guará. E justo agora, durante a disputa do campeonato paulista, a Federação decidiu fazer uma reforma no Pacaembu, estádio municipal e ideal para sediar as finais já que eles não querem jogar duas partidas na casa do rival.

É justo que cada time jogue em seu campo, se tiver condições é claro. O São Paulo não tem culpa de ter o maior e melhor estádio do estado. Mas também os outros times não são obrigados a jogar na casa rival, esta deve ser uma opção de cada time onde mandar seus jogos caseiros. O Corinthians já cansou de ganhar campeonatos no Morumbi. Mas o Palmeiras tem péssimo retrospecto jogando lá.

Em jogos dos rivais contra o São Paulo no Morumbi (estatística do PVC):

PALMEIRAS X SÃO PAULO
105 jogos
42 vitórias do São Paulo (40%)
38 empates (36%)
25 vitórias do Palmeiras (23%)

CORINTHIANS x SÃO PAULO
128 jogos
35 vitórias do São Paulo (27%)
49 empates (38%)
44 vitórias do Corinthians (34%)

SANTOS x SÃO PAULO
87 jogos
42 vitórias do São Paulo (48%)
25 empates (28%)
20 vitórias do Santos (22%)

Deve ser por isso que o Palmeiras prefere jogar no Palestra Itália, enquanto o Corinthians prefere o SPFC (Salão Para Festas Corinthianas).

3 comentários:

Debora Ferreira disse...

hashaoshoashosai
que surra que o Palmeirasleva nas estatísticas!

Anna Flávia disse...

GEnte, eu não tinha entendido o SPFC! Adorei, ashuheuahe!

O tricolor é freguês, eu sei... heh.

E bem vindo, Ulisses! ;)

Beijo

Lulu on the sky disse...

hahahaha espero q amanhã dê SP.
Big Beijos