quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vamos à final

Agora, vendo os melhores momentos com calma, fica mais fácil compreender o jogo de ontem. Me refiro a Corinthians x Vasco.

No calor do jogo a gente acaba deixando de ver certos detalhes.
O primeiro é de que aquele drible do Ronaldo foi histórico, não por ter sido pelo Corinthians, lógico, mas por ter "sentado" o marcador sem ao menos tocar na bola. Simplesmente fantástico! Um dos lances mais bonitos que eu já vi no futebol.
Uma observação que também serve pra vida é "Aproveite as oportunidades"!
Muitas vezes a chance não aparecem duas vezes. O Corinthians poderia ter aberto um grande vantagem no primeiro jogo no Maracanã, não o fez, até porque acreditava que no segundo jogo, no Pacaembu, tudo seria mais fácil. Como se viu, não foi. O Vasco esteve muito perto da vitória, e até fez por merecê-la.

O lado bom numa classificação tão difícil é que elimina qualquer possibilidade de soberba. Tanto Corinthians quanto Inter vão para a final sabendo a dificuldade que encontrarão, que a vitória não prescindirá de muita, mas muita luta. E o Inter, mesmo sendo favorito, mesmo sendo o time que joga o melhor futebol atualmente, terá que jogar muito.

7 comentários:

Anna Flávia disse...

O drible do Ronaldo foi genial. Sem dúvidas um dos lances mais bonitos que eu também já vi.

O Vasco parece ter mais vontade, mas o Corinthians estava bem também. Senão teria conseguido segura. Alessandro jogou muito também.

E vamos que vamos pra cima do Inter!

Terê disse...

Pra mim Vasco x Coritiba merecíam muito mais.....

Flávio disse...

vamos ver se esse tal de internacional é o bicho mesmo!!!!

abraço!!

Eduardo disse...

Flavio,

Sabe aquele negócio "ele é grande mas não é dois"? Pois é, eles são apenas 11, como a gente.

João Lucas disse...

Só digo uma coisa, vai ser um duelo de gigantes.

Vitor Hugo Baqueta disse...

Belo blog Ana Flávia! Textos envolventes e agradáveis. Visualmente também está muito bacana. Quanto ao jogo de ontem, lastimável a confusão envolvendo as duas torcidas. Veja em meu blog o post que fiz sobre o trágico fato - "A VITÓRIA FOI DA ESTUPIDEZ". Acessem www.blogdobaqueta.blogspot.com . Um abraço a todos os colaboradores do blog.

Van disse...

Bom, agora eu to torcendo fácil pelo Internacional... temos que ser justos!
Mas eu queria muito que o Vasco se classificasse.
:D