sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Arbitragem paulista

Provavelmente serei criticado pelos meus colegas torcedores de times de São Paulo. Mas acontece que a imprensa de lá parece não estar dando tanta atenção aos vários e bizarros erros de arbitragem que acontecem no Brasileiro em suas várias divisões, isso porque boa parte deles acontece em favor dos times de São Paulo. Não que haja um complô para favorecê-los mas, como tudo no Brasil, sempre se erra em favor dos mais poderosos e no futebol não é diferente já que, atualmente, os times de SP são os mais poderosos do país.

Aqui no Rio muito se zombou o Botafogo e seus torcedores por constantes reclamações da arbitragem, o famoso chororô mas atualmente o time tem do que reclamar. Quase todo jogo tem um pênalti a favor não marcado. Na quarta-feira chamou atenção cinco possibilidade de pênalti contra o Palmeiras, NENHUMA marcada. Pô, todos os erros a favor de um time só? No primeiro turno torcedores rubro-negros ficaram chocados com a quantidade de erros a favor do Verdão em jogo contra o FLUMINENSE! Até na Bérie B o técnico do Ceará falou de favorecimento aos paulistas depois de perder um jogo com um gol claramente de mão do Paraná. Isso porque o Ceará disputa vaga na Série A contra times de SP e sua derrota ajudaria o São Caetano.

Eu não acredito em teorias da conspiração, o que tenho certeza é que a arbitragem no Brasil ultrapassou a barreira do horrivelmente patético. Não é raro o jogo em que os dois times, vencedor e perdedor, saem reclamando do juiz.

*******************************

Enquanto isso na Suécia o goleiro Kim Christensen virou sensação ao ser flagrado diminuindo o tamanho do gol em uns 20cm para dificultar a vida do adversário. No intervalo ele ajeitava o gol para não prejudicar seu time. Os outros jogadores sabiam da armação e, quando podiam, tentavam aumentar o gol adversário para facilitar a vida deles. Se a moda pega...

7 comentários:

Anna Flávia disse...

Eu também concordo. Está uma coisa absurda. São erros de sobra, pra tudo quanto é região do país.

O jogo de quarta-feira foi vergonhoso!

Por mim, esses jogos com o placar afetado pela arbitragem deveriam ser disputados novamente e sem torcida. Só assim, acho que algo mudaria. Somente suspender o árbitro não serve!

Beijo!

Lulu on the sky disse...

Apesar de ser paulistana, concordo com vc. Reconheço que existe muito erro de arbitragem.
Big Beijos

Ivan Grycuk disse...

Nāo concordo com isso... em todo canto tem erros!! E nāo tem como evitar enquanto nāo tomarem a decisāo de arrumar tudo eletronicamente, com a ajuda de câmeras e etc, e mesmo assim teriam erros, muita coisa é interpretaçāo.

Nāo acredito nessas conspiraçōes...

Anna Flávia disse...

Ivan não acredita porq é palmeirense. rsrs

Né, Ivan? :P

João Lucas disse...

Pode até ser que o resultado de alguns jogos sejam comprados,mas não acredito em complô paulista. Flw! Abraço.

Rui Bittencourt disse...

Aproveito que meu Coxa ganhou para falar.
Alguns árbitros me fazem desconfiar - ih... tá comprado. - mas alguns erram tanto que chego à seguinte conclusão: São fracos mesmo. Não estão roubando. É o caso do Sr. Gaciba que ontem inverteu pelo menos umas 4 faltas claras durante o jogo e não validou o gol de falta do Marcelinho Paraíba. Sinceramente, não acho que seja desonesto. É ruim mesmo.

Zêro Blue disse...

O jogo de Cruzeiro e Palmeiras foi apenas mais impressionante porque foram 5 penais não marcados. Mas nesse brasileiro já fizeram de tudo, até fizeram o Cruzeiro bater o recorde mundial de jogadores expulsos em determinado número de partidas.


Uma vergonha essa arbitragem brasileira.


Divulguem aí :

http://1.bp.blogspot.com/_j_caVEuMTgc/SsDJ-jxMl3I/AAAAAAAAE6Y/4XZGeSMh6As/s1600-h/cart%C3%A3o-vermelho+arte.png