sexta-feira, 25 de junho de 2010

Olha a choradeira...

A Itália se foi. Atual campeã, tetracampeã do mundo e única que poderia colocar em risco a supremacia brasileira no futebol mundial se despediu da Copa com sua pior campanha em toda sua história. A França já havia repetido o feito de 2002 e se despediu também na primeira fase e assim os dois finalistas da Copa da Alemanha estão fora. Lamentam-se as mulheres que não poderão ver mais o capitão Canavarro entre outros italianos.

O que não dá pra aturar é a choradeira de que a Itália foi roubada e teve dois gols mal anulados. Vamos ver, o primeiro "gol" foi aquele em que a bola bateu no joelho do jogador da Eslováquia e não passou da linha. Foi gol? Alguém viu em alguma imagem aquela bola passando inteiramente da linha? No segundo a bola entrou mas o jogador estava impedido, aparentemente por centímetros. Ou não estava? O bandeira errou? Se errou, foi por muito pouco e não dá para crucificá-lo ou dizer que roubou.

Outra análise que podemos fazer é a seguinte: a Itália MERECIA se classificar? Ela não conseguiu ganhar do Paraguai, da Nova Zelândia nem da Eslováquia. Ah, o Paraguai também não ganhou da Nova Zelândia! Ok, mas quem é tetracampeão mundial? Os EUA também foram prejudicados pela arbitragem mas a justiça foi feita e eles se classificaram, felizmente. No caso deles, se ficassem fora, eu diria que foram prejudicados pela arbitragem, que não foi justo, pois eles lutaram pela vitória em todos os jogos e mereciam ter ganho.

O que quero pedir, implorar quase, é que todos que acompanham esse blog parem de choramingar tanto por causa de arbitragem, vejam se tal vitória foi ou não merecida por outros aspectos, passem esse pedido pra frente. Tanta choradeira só dá razão aos que dizem que a graça do futebol são os erros de arbitragem. Provavelmente voltarei a falar disso outras vezes, vejo que tenho travado uma luta sozinho por isso. Claro que esses podem e devem ser reduzidos mas, por favor, parem de tirar o foco do jogo e colocá-lo no juiz!

Em tempo, o choro do italiano na foto é justificado.

4 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Concordo contigo cara, ficar reclamando de erros de arbitragem e não jogar bola não adianta nada.

Quem joga bem, é eficiente e eficaz no jogo, vence. Se o time é bom e não ganha por não jogar bem, faltou treino, empenho, raça... o que for. Culpar o juíz é desculpa de bobos.

Abraço!

Gerson Sicca disse...

Além de não ter tido roubo, o fato é que o time da Itália é uma baba.

Anna Flávia disse...

Acho que não deviam acontecer os erros do juiz. Alguma coisa tem que ser feita. Um gol mal anulado ou um jogador expulso no início do jogo pode mudar tudo.

Beijo

Van disse...

Acho que o psicológico influencia e muito qd há erro de arbitragem... e o psicológico desequilibra nas jogadas :~
Minha Itália já voltou... vamos ver o Brasil!
Beijos