quinta-feira, 15 de julho de 2010

A influência do futebol

Preciso escrever sobre o "caso Bruno". Prefiro me referir ao dito dessa forma, pois o que tenho pra falar é sobre o ex-goleiro do meu time e não sobre a vítima que até depois de morta sofre com o machismo dessa sociedade.
O Bruno foi o responsável por muita alegria na Nação Rubro-Negra. Era nele que confiávamos a cada disputa de pênaltis. Era por ele que a cada defesa eu gritava "pode vir que aqui tem goleiro!" e semelhantes.
Bruno. Mais um jogador deslumbrado com o sucesso e dinheiro fácil. E, cara, temos uma parcela de culpa nisso tudo. Não na falta de caráter, no sangue frio. Temos culpa porque sustentamos e incentivamos esse endeusamento dos "pobres" mortais.
Muitos irão discordar dessa parte do post que eu sei. Ainda mais se eu viajar e citar que "o investimento de uma copa do mundo (estádios) no continente africano é uma brincadeira de péssimo gosto. O turismo encerra com a copa e a miséria continua.".
O que eu quero dizer é simples, embora eu dê muitas voltas: não concordo com o investimento que há somente no futebol.
O dinheiro – sempre ele – faz com que esses meninos, moleques, pensem que podem tudo! E se não podem, tentam. Moleques que ainda são, atraem todo tipo de pessoa pra perto deles. Exploradores, oportunistas... E não possuem o mínimo de maturidade pra lidar com isso. Gostam de esbanjar, gostam de aparecer. Deve ser muito legal mesmo ter a mulher que deseja na hora que bem entende. É uma verdadeira atração fatal!
Aliás, a falta de maturidade fica evidente quando eles não querem assumir as consequências dos seus atos.
Não seria bem mais simples o cidadão fazer um filho e assumir isso?
Ou será que hoje em dia todos ainda são inocentes e confiam que mulheres sempre dizem a verdade? Falo isso sobre método anticoncepcional, porque com HIV e outras DSTs sei que ninguém se importa.
Bruno... Quanta vergonha.
É uma pena que ele não possa ouvir o que meu sobrinho de 8 anos, flamenguista, disse:
"Eu já fiquei triste quando ele disse que batia em mulher, agora eu tenho vergonha de ter foto com ele e camisa dele!".

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Triste fim para um cara que era tão querido por torcedores do Flamengo.

E concordo demais com a parte do investimento da Copa na África.

Bruno - ótimo goleiro, péssimo caráter.

Murdock disse...

Pois é, endeusam esses caras muito cedo, ninguém coloca um pouco de realidade na vida deles. Por isso eu ando dizendo, vamos ver como vai estar o Neymar daqui a 4 anos.

Mandinha_BHz disse...

Verdade. A maioria dos jogadores ainda são pessoas que saíram de cidades pobres, moravam em favelas, passaram por apertos financeiros. Quando se deparam com tanto dinheiro, se deslumbram. Dinheiro traz facilidades, luxo, fama..e compra caráter. E normalmente não tem ninguém para aconselhá-los.

O cara que fica famoso acaba levando uma grande responsabilidade consigo, por mais que não queira. Várias crianças se espelham neles, devem dar exemplo. É triste ver crianças falando o que seu primo disse. Decepção.
Um cara que tinha tudo pra crescer cada vez mais colocar um fim na sua carreira cedo, de maneira absurda.

Magui disse...

As benfeitorias no Brasil serão diferentes da África do Sul.As reformas nos estádios e a construção de outros tb pq aqui temos campeonatos e o futebol é um dos parâmetros de identidade nacional, diferente de lá.
Qt ao Bruno, não tenho certeza se o que falam dele é verdade.Aquilo lá é um circo, prefiro não julgar.Mas mulher safada sempre corre o risco de morte em uma sociedade como a nossa e a fulana era da pá virada em tudo.