sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rogério Ceni recebe placa por 900 jogos

O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, recebeu um presente especial no dia de hoje logo após o treino da manhã: um quadro em homenagem aos 900 jogos disputados vestindo a camisa do São Paulo.

Rogério completou na última quarta-feira durante o jogo contra o Universitário pela Libertadores da América essa marca histórica no clube.

Nada mais justo que essa homenagem do time do Morumbi para com o capitão da sua equipe.

(Foto:SPFC)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ranking das Torcidas - 2010

A mais recente pesquisa das torcidas do Brasil aponta Flamengo e Corinthians em empate técnico no números de torcedores.
'O empate técnico se dá porque, apesar da vantagem rubro-negra, a margem de erro é, obviamente, tanto positiva quanto negativa. Isso significa que o Fla pode ter de 15% a 19%, enquanto o número do Alvinegro vai de 12% a 16%.'
Outro fator a ser destacado é que os cinco times de maior torcida ou são do Rio ou são de São Paulo. Somente na sexta posição é que aparece um time fora desse eixo, o Cruzeiro.

A seguir uma ilustração com a porcentagem das torcidas dos clubes mais populares do Brasil.


Fonte da imagem: Globoesporte.com

Para mais informações acesse a página do globoesporte na globo.com. ;)

sábado, 24 de abril de 2010

Campeonato Mineiro - Finais

E o campeonato Mineiro chega na reta final. Com uma zebra retumbante. O cruzeiro, atual campeão da competição, está de fora. O confronto será entre Atlético e Ipatinga. E por muito pouco, a zebra não fica ainda maior. O Atlético tinha a vantagem de 2 empates na semi-final. E só se classificou usufruindo desta vantagem, empatou os dois jogos. A diretoria do América, nosso adversário até então, se revoltou contra os juízes, dizendo que houve favorecimento. De qualquer forma, chegamos à final, e faltava esperar o adversário, que viria do jogo entre Cruzeiro e Ipatinga.

O cruzeiro entrou com alguns jogadores reservas, por opção. Futuramente, o presidente do time confessou que era pra poupar pra final contra o Atlético. O salto alto é grande, já se imaginaram na final. O Ipatinga também entrou com alguns reservas, porque alguns titulares estavam cumprindo punição, outros estavam machucados.

E aí, o improvável aconteceu. O cruzeiro perde de 3x1. E o vexame só não foi maior porque o juiz deixou de marcar 2 penaltis claríssimos, e marcou impedimento em um gol que estava correto. Os 3 que eles fizeram poderia facilmente ser 5 ou 6, se o juíz não impedisse.

Então o campeonato mineiro ficou assim: O Atlético, que é um dos times brasileiros que mais ganhou campeonatos regionais, vai disputar o título com o Ipatinga, time que tem poucos anos de vida, mas já sagrou campeão mineiro uma vez, em cima do próprio Cruzeiro.

O primeiro jogo da definição acontece domingo agora, em Ipatinga. Cidade localizada a 230km de BH. Eu vou estar lá pra conferir esse jogão. Espero voltar com um ótimo resultado de lá!

Jogos decisivos para o Galo: Domingo Ipatinga no primeiro jogo das finais; quarta-feira Santos, primeiro jogo das quartas de finais (se o Galo conseguir passar pelos meninos da Vila, arrisco dizer que seremos campeões!)no Mineirão, pela Copa do Brasil; e no próximo domingo o jogo final do Mineiro, também no Mineirão.
Os ingressos para as 2 próximas partidas no mineirão começaram a ser vendidos hoje, e a procura foi gigantesca, com fila para comprar durante todo o dia. Foram colocados 64.500 ingressos para cada um dos jogos, e pelo visto serão esgotados bem antes do dia das partidas. Isso é sinômimo de show da torcida. Esperamos sinceramente que os jogadores correspondam, dentro dos gramados.

Pra cima deles, GALO!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Brasil nas Oitavas!

As oitavas de finais da Libertadores estão definidas e todos os times brasileiros conseguiram chegar nessa fase, mas pelo um deles não irá para a próxima. Corinthians x Flamengo farão o duelo de brasileiros nas oitavas.

O Corinthians fechou a primeira fase com a melhor campanha geral, 88% de aproveitamento. O Flamengo conseguiu a última classificação para as oitavas.

As outras disputas serão:

Internacional (BRA) x Banfield (ARG)

São Paulo (BRA) x Universitário (PER)

Cruzeiro (BRA) x Nacional (URU)

Universidad (CHI) x Alianza (PER)

Vélez (ARG) x Guadalajara (MEX)

Libertad (PAR) x Once Caldas (COL)

Estudiantes (ARG) x San Luis (MEX)
Vamos torcer pra dar Brasil! :)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pois então...

O Cuca caiu... e não foi tropeço!

Segundo o vice de futebol, Alcides Antunes, o ex-treinador não obteve o mesmo êxito no Campeonato Estadual de 2010 como a arrancada para permanência no grupo A do Campeonato Brasileiro 2009.

Pessoalmente falando, eu gosto do Cuca! Não só técnicamente, mas o cara dá uma moral pros jogadores. Foi isso que fez o Fluzão se manter no grupo A em 2009. O cara tinha esperança, confiança e técnica.

O Cuca, apesar de não torcer pro Fluzão, assume ter um carinho em particular por este elenco do Fluminense. Cuca se despede do time e sai triste também pela maneira como foi avisado que não treinaria mais o Tricolor Carioca. Cogita-se a vinda de Muricy Ramalho (nome mais cotado e em alguns jornais, já é dado como oficial) ou Joel Santana (que já avisou que pretende renovar com o Botafogo). Fica o mistério!

Mais uma novela é a de Dalton (puxa, logo você?!). O zagueirão colocou o time na justiça cobrando os depósitos de FGTS e aumentos salariais prometidos. Dalton perdeu o processo e tem que se reapresentar ao grupo imediatamente. A pergunta que não quer calar: Será que a dedicação de Dalton, será a mesma, já que deu pra perceber que ele quer sair de qualquer maneira do clube?

Saudações tricolores!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como é bom te ver campeão de novo!



Esperei o campeonato paranaense 'terminar' antes de falar dele.
Terminou.
O Coritiba é campeão pela 34ª vez.
Festa no palco da tragédia de 06/12 para encerrar aquele assunto chato.
Mas e o campeonato? Como foi?
Não precisava ter tomado tanto tempo.
Um atletiba bastaria.
Em 2010 esse atletiba foi o campeonato paranaense.
Pelo menos a parte boa dele porque o resto, talvez seja melhor desconsiderar.
Que dizer de uma federação que cria um regulamento ridículo como esse?
Não é paranaense? Não sabe do que estou falando?
Super-mando.
Um 'super' do mal.
Quem ganhasse o 1º turno teria, além de 2 pontos extras para o octogonal final, o direito de jogar TODAS as 7 partidas no seu estádio.
E vejam que estou reclamando mesmo sendo torcedor do time que obteve a tal vantagem.
Outra situação: A partida Operário x Cascavel foi interrompida pela chuva nesse octogonal e foi concluída em outra data.
Até aí, quase todos os estaduais tiveram algo assim esse ano... São Pedro pegando pesado.
Mas o nosso regulamento é especial.
Um jogador do Operário recebeu o 3º cartão amarelo na 'primeira parte' da partida, o que num campeonato normal faria com que estivesse impedido de disputar a próxima partida ou que se levasse o 2º amarelo na partida fosse expulso, certo?
Não.
A continuação da partida foi considerada a partida seguinte e o jogador ficou de fora.
Enfim, esperando que o campeonato paranaense 2011 que não tenha seu regulamento escrito pelo Professor Pardal, mas cantando o hino do alviverde do Alto da Glória:
"Oh, Glorioso! Como é bom te ver campeão de novo!"

domingo, 18 de abril de 2010

Campeão desde 1910...

Botafogo Campeão Carioca 2010


Como a letra do próprio hino do clube sugere, o Botafogo foi herói na partida de hoje. Não podia perder e venceu. É campeão!

Parabéns botafoguenses pelo 19º título estadual.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

São Paulo vai levar a taça das bolinhas

Após muita polêmica, a CBF emitiu um parecer, que anunciou o São Paulo como o primeiro clube conquistar o pentacampeonato brasileiro, por isso receberá o taça de bolinhas.

Essa taça seria dada ao clube que conquistasse o titulo nacional 5 vezes alternadas ou 3 consecutivas.

Entenda o caso: No ano de 1987 foram disputados dois módulos: verde(Copa União), organizada pelo clube dos 13 equivalente a série A e módulo amarelo, equivalente série B.O regulamento previa que o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo, porém, o Flamengo(campeão módulo verde)e o Internacional(vice do mesmo módulo) recusaram disputar as partidas contra o Sport e Guarani pelo módulo amarelo, sendo assim o Sport Club de 1987 Recife venceu por WO, levando o campeonato.

O documento de 3 páginas emitido pela CBF foi publicado essa semana. Sendo assim o São Paulo é o único hexacampeão brasileiro(1977, 1986, 1991, 2006,2007 e 2008)e o Flamengo com 5 títulos(1980, 1982, 1983, 1992 e 2009).

terça-feira, 13 de abril de 2010

Futebol fora das quatro linhas

Vivemos no Brasil, país do futebol e da corrupção e atualmente parece que a segunda está ganhando de goleada do primeiro até nas discussões de botequim. Vou explicar.

Quando seu time perdeu da última vez, o que foi que você mais ouviu? "Time porcaria, defesa furada, goleiro frangueiro, técnico murrinha!!" ou "juiz ladrão, não deu pênalti, roubou, bandeirinha comprado, a expulsão foi injusta, não tava impedido, inventou aquela falta!!"

Pois é, parece que time nenhum mais perde porque jogou mal, perde porque o juiz é ladrão e existe um esquema pra favorecer o time A e prejudicar o time B. "Ah, Murdock, fácil falar isso, você é Flamengo, seu time tem sido favorecido..." Pois é, o Flamengo foi favorecido mesmo, não teve o artilheiro do Brasileiro, não tem os dois artilheiros do Estadual, não foi apontado desde o início do ano como um dos favoritos (sendo que ainda não ganhou nada).

Não importa se o jogo foi 27x0, teve um pênalti ali que o juiz não deu que poderia ter mudado a história do jogo quando estava só 5x0. O SPFC tem reclamado de que foi prejudicado contra o Santos, se não fosse a expulsão de sei-lá-quem a história era outra. Será que se o Marlon não tivesse feito sei lá o que que fez pra ser expulso, aí sim a história não era outra? Foi pênalti contra o Flamengo, a bola bateu na mão do Willians (não como parece pela TV, mas bateu) mas isso significa que o Vasco faria o gol? Que viraria o jogo? Que ganharia nos pênaltis? Se merecia ganhar, se foi tão superior como dizem, porque não fez 3, 4 gols no Flamengo. Fiquei aqui só em dois jogos desse fim de semana, mas dá pra listar vários outros.

Na quinta-feira o Flamengo deixou de ter dois pênaltis marcados contra o Universidad mas sabe o que eu acho? Que deixou de ganhar por culpa própria, fez dois gols na trombada, com raça, mas levou dois gols idiotas, não foram os pênaltis que fizeram diferença. Em 1995 vi o Flamengo perder o Estadual para o Fluminense com um gol de barriga do Renato Gaúcho num dos campeonatos mais disputados e lembrados dos últimos 20 anos. Curioso é que aquele gol, oficialmente, foi pro Aílton, que cruzou a bola (aliás, ele chutou a gol mesmo) mas o juiz não viu que ela bateu no Renato. Não importa, a pança era dele. Mas o interessante é que, pelo que vejo da cena, o Renato estava impedido! Nunca apareceu um tira-teima, outro ângulo, nada que desmentisse ou confirmasse o que penso. E daí? Sabem o que eu acho? Que o Fluminense mereceu aquele título. Ele chegou entrou no quadrangular final com 3 pontos a menos que o Flamengo e chegou à última rodada disputando o título (aquilo não foi uma final, era um quadrangular). O Flamengo, por sua vez, não ganhou um jogo sequer do Tricolor naquele campeonato! Nesse jogo ele estava perdendo por 2x0 e buscou o empate, não merecia perder, mas quem merecia o título era o Flu, e levou. Então, estando o Renato impedido ou não, dane-se, a justiça foi feita e o Flu levou. Foi doído pra mim na época, ainda dá raiva quando ouço os colegas tricolores lembrando a barrigada, mas nada que o tempo não acerte e hoje temos supremacia de títulos no Rio hehehe!!!

A última choradeira em cima de mutretas que tenho visto diz respeito ao Morumbi na Copa. Dirigentes acusam a CBF de querer boicotar o clube através da FIFA por ele não ter apoiado o candidato que o Ricardo Teixeira queria para o Clube dos 13, Kléber Leite, e os torcedores embarcam nessa. No texto do Rica Perrone ele fala que nenhum argumento técnico foi debatido e que a FIFA diz apenas que, para sediar a abertura da Copa, o Morumbi está devendo, não fala nada sobre ficar fora, não sediar jogo nenhum. Mas agora, se por algum motivo técnico, o estádio são-paulino ficar de fora, terá sido armação, mutreta, golpe, complô! O próprio Rica diz que há 30 anos o que se diz no SPFC sempre que o time perde é que houve armação, nunca existe uma derrota na bola.

Essa mania de ver armação em tudo está tirando a graça até de discutir futebol. O jogador ficou pra trás na era dos professores-doutores como diz o Calazans, agora até técnicos estão ficando pra trás porque é tudo armado previamente, com juízes, cartolas. Lembram da Copa de 1998, 2006? O Brasil também não perde mais na bola, perde porque houve jogador comprado, juiz vendido. Até o Timo Glock foi acusado de deixar o Hamilton ultrapassá-lo nas últimas curvas do GP Brasil de 2008 porque haveria um contrato para que ele fosse para a McLaren! Ignoram todo o histórico da corrida, pneus, etc. E o Grêmio ano passado, que não tinha ganho um jogo sequer fora de casa mas quando perdeu para o Flamengo estava entregando, todos os outros pontos conquistados pelo Rubro-Negro e perdidos pelos seus adversários foram esquecidos. E...

Ah, chega, esse papo é muito chato mesmo! Se você acha realmente que é tudo armado, que seu time não perde na bola, só para o juiz, faz o seguinte, deixa de fazer papel de mané e para de assistir futebol, por que só um mané pra ainda dar credibilidade a algo que ele sabe que está armado!

domingo, 11 de abril de 2010

Mania nacional

O hábito de colecionar figurinhas ganha força em ano de Copa do Mundo. Mesmo tido como atividade infantil, pessoas de todas as idades aderem a mania de trocar figurinhas repetidas com o objetivo de completar seu álbum.
O álbum da Copa do Mundo de 2010 já está sendo vendido nas bancas de todo o Brasil. Um pacote com 5 cromos custa R$ 0,75. Tem alguma figurinha repetida? Deixe nos comentários. Quem sabe não viramos um ponto de troca entre os colecionadores...

O título é nosso!

A Talita achou no orkut, enviou por e-mail e aqui está:


O Amadores F.C. foi eleito o melhor blog do mês de fevereiro/2010 em uma votação que acontece na comunidade: Chat Blogs Futebol Clube. O resultado saiu no final do mês passado.

Prêmio recebido praticamente quando completamos 2 anos de blog (06/04). Presentão! E em nome de todos amadores, agradeço aos que votaram no Amadores F.C. Valeu mesmo!

San-São = Jogão!

Independente de qual seja o time que você torce, se gosta mesmo de futebol, assista hoje Santos x São Paulo no primeiro jogo da semi-final do Campeonato Paulista.

De um lado a alegria de jogar e os passes perfeitos dos meninos da Vila e do outro a técnica e experiência dos tricolores do Morumbi.

Sem dúvida é promessa de Jogão. Há quem diga que é a final antecipada. Vamos ver!



Sem querer desmerecer a outra semi-final com Santo André x Grêmio Prudente, mas hoje eles são apenas coadjuvantes. Quem sabe na final mudam de papel. ;)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vasco na Pele


Você torcedor Vascaíno e louco que faz qualquer coisa pelo seu time, participe dessa loucura promoção maravilhosa!
É só acessar o site do Vasco na Pele e ver como tem que ser o modelo da tatuagem pra participar e... ZAZ ... correr pra fazer! Correr mesmo, pois o objetivo do Gigante da Colina (...) é quebrar o recorde mundial de maior número de tatuagem em 24h (da mesma tatuagem) e a promoção começou hoje (09/04/210) às 13h!

Observação Importante: Menores de idade não poderão ser tatuados, mesmo que em companhia de pais e/ ou responsáveis.

E aí, torcedores e Amadores, vocês fariam isso pelo seu time?

Feito Mágico

Ele já saiu do Werder Bremen faz tempo, mas continua inesquecível por lá...

O meia Diego (ex-Santos) recebeu um prêmio por ter feito o gol mais bonito da história do clube, o gol foi batizado como “O Feito Mágico”.

Veja o vídeo abaixo e confira a beleza de gol que levou 41% dos votos na enquete realizada no site do Werder, o que correspondeu a mais de 12 mil votos.



Isso foi em 2007, mas pra mim Diego só tem melhorado desde então e não sei por qual motivo Dunga não o convoca para Seleção Brasileira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um pouco de cada coisa

O espaço reservado para as minhas postagens é para falar do Flamengo, Campeonato Carioca e cia. mas desse assunto estou um pouco distante.
Poderia falar do meu time na Libertadores.
Poderia falar da novela da Taça de Bolinhas. Quer dizer, não poderia, pois esse assunto já está mais do que chato. Mas o resumo é que estão perto (novamente) de decidir o destino da taça (Flamengo ou São Paulo). Ah, citaria também que a Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim encontrou Ricardo Teixeira essa semana, bem perto do desfecho.

Mas estou aqui para falar do Campeonato Paulista ou de um simples detalhe, para ser mais exata: a semifinal.
Santos X São Paulo
Santo André X Grêmio Prudente

A minha pergunta, de uma torcedora de outro estado que assiste o futebol daqui é: e o Palmeiras? E o Corinthians?
Hoje no twitter podemos ver o #chupacorinthians e não entendo qual é a graça. Pra mim, toda a graça seria uma semifinal com os tais clubes grandes do Estado; não sei se é certo pensar assim mas no Rio de Janeiro eu adoro quando os quatro se classificam.
Espero estar enganada mas lá vamos nós com o imaturo time do Santos 90% Campeão Paulista.