sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os opostos da dupla Ba-Vi

E neste domingo, tem a 9ª rodada do Baianão 2011, com a dupla Ba-Vi vivendo opostos na competição.
Mesmo liderando o Grupo 2, o rubro-negro está passando por um início de crise, após duas derrotas, a principal contra seu maior rival, e a eliminação da Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB.
Já o Bahia, que ainda vive a ameaça de ficar de fora das finais, está em franca evolução. Venceu o clássico com sobras e na última quarta, goleou o São Domingos-SE, na Copa do Brasil, após puxão de orelha de Vágner Benazzi nos vestiários.
E amanhã, a batalha dos dois grandes do estado, será contra as equipes feirenses. Na Princesa do Sertão, tem o clássico Fluminense x Bahia. Ao Touro, cabe o triunfo para não se distanciar do Vitória e assim, ter chances de chegar nas semifinais com a vantagem para a segunda partida em casa, caso termine em primeiro.
No Barradão, o encontro de líderes. Vitória e Bahia de Feira medem forças para ver quem tem mais farinha no saco. O Tremendão é o único invicto do certame e uma derrota, é de grande valia para o xará tricolor de Salvador.
A 9ª rodada teve início na tarde deste sábado e o resultado beneficiou o Esquadrão de Aço. Jogando no Jóia da Princesa, em Feira, o Feirense venceu de virada o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 1. Com o placar, o clube gameleiro sobe para a segunda posição, com 13 pontos e torce para rival local não obter sucesso contra o Bahia e pode, nas próximas rodadas, encostar no Vitória que tem um ponto a mais.

Outros jogos deste domingo

Além de Flu x Bahia e Vitória x Bahia-FS, outras três partidas fecham a 9ª rodada. Em Senhor do Bonfim, o lanterna Ipitanga recebe o Colo-Colo, que está em busca de uma vaguinha nas semifinais. Em Camaçari, o time da casa tem um difícil duelo contra o Conquista. E em Conquista, o Serrano quer se reabilitar na competição, enfrentando o lanterna do Grupo 1, o Juazeiro, que na semana passada, meteu 5 a 1 no Flu-FS.

2 comentários:

Andre Baiano disse...

Gostei de ver que o futebol baiano ganhou espaço no Amadores Futebol Clube. Parabéns a todos!

Unknown disse...

Eu agradeço, André e acompanhe sempre as informações do futebol da Boa Terra