quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atlético MG e mais uma eliminação da Copa do Brasil.



Faz um tempinho que não escrevo aqui, acho melhor calar do que destilar raiva. Mas hoje não tem jeito, não dá pra me calar. O que acabei de assistir agora foi medonho, vergonhoso, inacreditável. Atlético-MG x Grêmio Prudente, jogo de volta em MG. Como o primeiro jogo ficou 2x1 pro Grêmio Prudente, o Galo precisava de um simples 1x0 pra se classificar. Vendo que o GP é o lanterna do paulistão, muitos poderiam achar que era algo simples de se conquistar. Total engano.

Primeiro, pq o Galo quase não consegue passar um jogo sem tomar gol. E aí, teria que fazer 2 de diferença. Segundo e fator primordial: o "time" está completamente desestruturado, sem foco, sem raça, sem cara e sem personalidade. Sem uma voz ativa e altruísta, que chame para si a responsabilidade. Ou seja, um time de futebol sem futebol.

Semana turbulenta, onde 2 de seus principais jogadores foram demitidos com a alegação de estarem causando tumulto, instigando todo o time contra o técnico. Ricardinho e Zé Luis, os maiores representantes e porta-vozes do time, de fora. O que na verdade não faz muita diferença, já que assim como todo o time, não estavam fazendo nada mesmo. Mas o fato causou desestrutura no restante do elenco e na torcida.

Voltamos para o jogo de hoje. Galo começa fazendo enorme pressão e atacando com vontade. Até os 15 minutos do 1° tempo. E fim. Depois o que se vê o mesmo de sempre. Um time que se em alguns momentos até tem vontade, falta técnica. E como falta! É uma bizarrice atrás da outra, sofrível de se ver. Com alguns lances de perigo aqui e ali, o jogo se acaba em 0x0. Grêmio Prudente classificado para a próxima fase e Atlético, mas uma vez, eliminado da Copa do Brasil precocemente.

No finalzinho do jogo, o Galo fez um gol legítimo mas o bandeirinha, errôneamente, marcou impedimento. Mas o atleticano que reclamar disso tá mais errado que o juíz. Tivemos mais de 180 minutos para ganhar de outro time igualmente péssimo, e não foi capaz. Culpar juíz pela eliminação é ser cego.

O triste é saber que NADA vai mudar, que o "time" vai continuar com os mesmos jogadores sem um pingo de qualidade técnica até o final do mineiro e, já sendo pessimista, durante todo o Brasileirão. Vejo peças sendo demitidas, vendidas, indo para clubes nacionais ou estrangeiros, mas não vejo ninguém chegar.

Tenho dó do Dorival Jr. que, se a bem da verdade anda escalando o time de forma estranha, não tem muita culpa de ser mandatário de um time tão fraco e já ter uma corda em seu pescoço. Ê GALO!

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Que chato! :(

Daniel Soares disse...

Mas a coisa já está melhorando...
Foi o primeiro jogo do ano que o Galo não levou nenhum gol.
Agora vai!
Êh, galo!