terça-feira, 19 de abril de 2011

Definidos os times que disputarão as semifinais do campeonato mineiro!


Após cerca de 2 meses e meio de disputa, eis que o Campeonato Mineiro entra na sua fase decisiva. Mais uma vez, como quase em todo ano, nenhuma surpresa: as três equipes da capital se classificaram entre os primeiros (Cruzeiro, seguido de Atlético e América) e uma única surpresa em quarto lugar, América de Teófilo Otoni.

Voltando a utilizar a fórmula de disputa praticada de 2004 a 2008, onde os 12 times participantes se enfrentam em turno único e apenas os 4 melhores passam para a semifinal, aconteceu neste final de semana a última rodada da fase de classificação.

O Atlético enfrentou o América de Teófilo Otoni e aplicou uma goleada de 7x1, assegurando o 2° lugar na tabela. Apesar da goleada, América T.O também conseguiu se classificar em 4° e pega o Cruzeiro, que conquistou a primeira colocação após ganhar de 1x0 do Uberaba.

Por fim, tendo empatado em 2 x 2 com o Villa Nova, o América ficou em 3° lugar e enfrenta o Atlético.

Ipatinga, que ano passado foi o vice-campeão mineiro e precisava apenas de um empate para ficar na elite do mineiro, caiu para a segunda divisão após perder de 1x0 para o Tupi. Em outro jogo disputadíssimo onde quem ganhasse estaria salvo, o Funorte perdeu de 5x3 para o Democrata de Governador Valadares e faz companhia para o Ipatinga na queda para a segundona do mineiro.

As semifinais ficaram assim:
Jogos de ida:

23/04/2011 - 18:30hs - América T.O x Cruzeiro
24/04/2011 - 16:00hs - América x Atlético

Jogos de Volta:
3/04/2011 - 18:30hs - Atlético x América
31/04/2011 - 16:00 - Cruzeiro x América T.O.

Atlético e Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As finais serão realizadas dias 8 e 15 de maio.


Boa sorte ao meu Galo mais lindo do mundo! ;-D

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Que triste o Ipatinga ter caído... E será que dá Atlético x Cruzeiro na final? Clássico! :D

Anônimo disse...

I be keen on your web site as well as it would seem really nice on or after my tip of bits and pieces. Along with I was questioning proviso a reorder telephone lookup capacity sponsorship you fix the suspicious people with reference to your website. Possibly we be able to expend a telephone number search that locate elsewhere reverse phone lookup weblog regarding your additional comments here given that well. So complete definite so whilst to recognize how to do a undo telephone lookup while you're ready.