segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Caso Jobson - Capítulo Final?

    Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado
O atacante será julgado amanhã pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, pelo resultado positivo no exame antidoping a que foi submetido em 2009. 

A CAS vai julgar, a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), a redução da pena imposta pelo STJD de apenas seis meses, já cumprida pelo jogador, quando a pena total seria de 2 anos ou banimento da prática esportiva profissional.

Após a audiência, a Corte Arbitral do Esporte terá 60 dias para divulgar sua decisão final.

Entenda o caso

Jobson foi pego no doping após os jogos do Botafogo contra o Coritiba e Palmeiras, acusando-o de ter usado cocaína, durante o Campeonato Brasileiro de 2009. Depois o jogador admitiu que teria usado crack.

Atualmente o atacante de 23 anos é destaque no time do Bahia e disputa a série A do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre o caso no nosso parceiro: Turma Tricolor - Caso Jóbson.

6 comentários:

Van disse...

O cara realmente tá errado! Mas que o cara é craque, ele é!
Beijos Anná!

Mandinha_BHz disse...

É uma pena ver que certos atletas não tem maturidade o suficiente pra lidar com a carreira, e desperdiçam a oportunidade por coisa boba.

Agora que ele reencontrou seu bom futebol, tomara que livrem-o dessa,e que ele aprenda com o susto, tenha uma vida longe de drogas e arrase no futebol de qualidade.

Anna Flávia disse...

Eu acho que ele já pagou pela besteira que fez. E também estou na torcida, Mandinha. ;)

Mandinha_BHz disse...

Na verdade eu não acho que ele tenha pagado o suficiente. Acho que os atletas precisam sim de punições mais duras, até pra servir de exemplo.

Mas tb é aquela coisa... ele está bem agora. Se tiver uma punição dura e ficar sem jogar, pode ficar ressentido e se enfiar nas drogas de novo.

Muito complexo o assunto, mas torço pro bem dele ;-)

Anna Flávia disse...

Eu acho que ele aprendeu... Se deixarem ele sem jogar futebol é que vai ser complicado.

Julinho disse...

Tem é que ser punido severamente, não interessa se ta em boa fase agora.... Tem que pagar! Futebol não combina com drogas!!!