sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ranking de público? O líder vem da Série D!

Com uma média de 33.450 pagantes o Santa Cruz de Pernambuco, time que disputa a Série D - 4ª divisão do Campeonato Brasileiro, tem a maior média de público do Brasil.

O Tricolor Pernambucano deixa para trás times como Flamengo e Corinthians, que possuem as maiores torcidas do país. E apesar de quase ficar sem Série para jogar em 2011, a torcida não o abandonou em momento algum.

Santa Cruz é líder no Ranking de Público
Os 5 primeiros:

1. Santa Cruz PE - 33.450
2. Corinthians SP - 27.212
3. São Paulo SP - 21. 506
4. Bahia BA - 21.060
5. Coritiba PR - 18. 673

Claro que a torcida do Santa Cruz é grande, mas o preço dos ingressos contribui muito para essa marca do time. Tanto é que quando o São Paulo, time da 1ª divisão, colocou o ingresso a 10 reais bateu o recorde de  público no campeonato.

Confira o ranking completo de público de 100 times nas 4 divisões clicando aqui.**


**No ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. A Série C está em laranja e a Série D em azul claro.

Visto no Pombo sem Asa.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil campeão do Superclássico das Américas

A torcida brasileira deu show nas arquibancadas e em campo a seleção soube, aos pouquinhos, retribuir o apoio. Se o jogo em Córdoba foi morno, restrito a alguns poucos lances de brilho, em Belém a história foi outra.

É campeão!
Foto: UOL / Evaristo Sá/AFP

Com jogadas bonitas, dribles desconcertantes e alegria contagiante o Brasil paralisou a mediana seleção argentina.

Lucas, em uma arrancada de cinema, fez o primeiro gol do Brasil. Um golaço. No segundo, a assistência perfeita de Diego Souza e o gol de Neymar. Brasil 2x0 Argentina no tal Superclássico das Américas.

O torneio com cara de amistoso teve um gostinho especial para o Mano Menezes, primeiro troféu que o técnico conquista e de sobra ganha uma trégua da imprensa e a confiança da torcida.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sabe qual jogador vestiu mais vezes a camisa do seu time pelo Brasilerão?

Antes de Rogério Ceni, apenas outros dois jogadores na história do futebol brasileiro conseguiram passar a espetacular marca de mil partidas defendendo um mesmo time pelo Campeonato Brasileiro: Pelé (Santos) e Dinamite (Vasco). Os três atletas são ídolos absolutos do futebol e exemplos de total dedicação a um clube. Tão raro quanto um goleiro artilheiro.

Conheça agora os jogadores recordistas dos 20 times que disputam a primeira divisão em 2011.

1. Pelé – 1.116 jogos. | Santos.

2. Roberto Dinamite – 1.110 | Vasco.

3. Rogério Ceni – 1.004. | São Paulo.

4. Ademir da Guia – 901. | Palmeiras.

5. Júnior – 857 | Flamengo.

6. Valdomiro – 853 | Internacional.

7. Wladimir – 805 | Corinthians.

8. Nilton Santos – 723 | Botafogo.

9. Tarciso – 721 | Grêmio.

10. Castilho – 696 | Fluminense.

11. João Leite – 684 | Atlético-MG.

12. Zé Carlos – 619 | Cruzeiro.

13. Lindomar – 500 | Atlético-GO.

14. Pinga – 483 | Figueirense.

15. Baiaco – 448 | Bahia.

16. Orivaldo – 413 | Avaí.

17. Jairo – 410 | Coritiba.

18. Michel – 256 | Ceará.

19. Milagres – 372 | América-MG.

20. Alan Bahia – 193 | Atlético-PR.



Com informações do Memória E.C.
Charge: Guia Macabu

Náutico, o dono da casa!

Em vinte e seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e 25 da Série B, o único time que permanece invicto dentro de seu estádio é o Náutico
Em casa, na Série B, o Timbu derrotou nove adversários e empatou com outros três, desempenho que ajudou a deixá-lo em boas condições no campeonato. Ocupando, atualmente, a terceira colocação, com 44 pontos.

A propósito, a única derrota do alvirrubro dentro dos Aflitos na temporada foi contra o atual líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco, em jogo válido pela Copa do Brasil - torneio que teve o carioca como vencedor.

---
Atualizado às 23h.


O Náutico passou fácil pelo ABC na noite dessa terça-feira, subiu para 2° colocação na Série B e confirmou a superioridade alvirrubra dentro do seu estádio. Kieza e Marlon fizeram os gols do Timbu.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A seleção do PAN

Ney Franco convocou os 18 atletas que defenderão a Seleção Brasileira de futebol Sub-20 nos jogos Pan-Americanos em Guadalajara.

A seleção é composta por jogadores de 11 clubes brasileiros, são eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Bahia, Coritiba, Goiás, Internacional e Grêmio. Caso o Brasil se classifique até a final, as equipes poderão ficar desfalcadas até o dia 28 de outubro.


A estreia do Brasil no torneio de futebol masculino será no dia 19 de outubro, contra a Argentina. Ainda na primeira fase o Brasil enfrentará Cuba (21) e Costa Rica (23).

Confira a lista dos convocados para o PAN:

Goleiros:
César (Flamengo)
Douglas (Cruzeiro)

Laterais:
Henrique Miranda (São Paulo)
Madson (Bahia)

Zagueiros:
Bruno Uvini (São Paulo)
Frauches (Flamengo)
Romário (Internacional)

Meio-campistas:
Cidinho (Botafogo)
Djair (Coritiba)
Felipe Anderson (Santos)
Lucas Patinho (Fluminense)
Lucas Zen (Botafogo)
Misael (Grêmio)

Atacantes:
Felipe Amorim (Goiás)
Henrique (São Paulo)
Leandro (Grêmio)
Rafael (Bahia)
Sebá (Cruzeiro)

Gremista diz "não" à Seleção

Atleta preferiu não jogar contra a Argentina
Foto: ESPN/ Agência Estado
Qual o sonho de todo jogador de futebol? Sem dúvida, a resposta seria unânime, ir defender a seleção de futebol do seu país. Seria. Porque Mário Fernandes, lateral do Grêmio, não quis atender a convocação do Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no segundo jogo do Superclássico das Américas na próxima quarta-feira.

A justificativa do jogador foi que ele estaria focado apenas no Grêmio. E que não teria se sentido à vontade em sua primeira convocação, no primeiro jogo contra os argentinos.

O Grêmio emitiu nota oficial sobre o caso, disse que conversou com o atleta e que ele estaria com problemas pessoais, por isso pediu para não jogar pela Seleção na próxima quarta.

Confira um trecho da nota oficial divulgada pelo Grêmio:

O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira. O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente”.

O corte do lateral deve ser confirmado ainda hoje pela CBF.

A seleção da 26ª rodada do Brasileirão

O Flamengo, enfim, voltou a vencer. Ganhou do América por 2x1, evitou distanciar-se ainda mais do topo e renovou a esperança dos torcedores. O Santos que não perdia há 7 jogos, enfrentou em casa o Figueirense de Júlio César e perdeu.

Botafogo x São Paulo, o jogão da rodada, terminou empatado, com um tempo para cada. Botafogo dominou os primeiros 45min e o Tricolor voltou arrasador para o 2º, principalmente com as entradas de Henrique e Rivaldo.

Os times gaúchos venceram por 2x1. E os do Nordeste, só o Ceará brilhou. O Bahia perdeu para o Corinthians, que jogou em casa, por 1x0 e agora é o vice-líder.

Líder mesmo, por merecimento, é o Vasco. Com um show de Diego Souza, o time da Colina venceu o Cruzeiro por 3x0 e se isolou na liderança do campeonato com 49 pontos. O meia do Vasco é o destaque da rodada pela 3ª vez.


Vamos a seleção da 26ª rodada:


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ética x Moral


Em todo esporte, bem como na vida real, onde existiram e ainda existem batalhas, há certas "regras", ou podemos chamar de "moral". Estas "regras" são escritas, e, portanto, a obrigação de cumpri-las se faz a partir de uma fiscalização, muitas vezes severa. Moral vem do latim mores ou "referente a costumes". É um meio de organizar o que acontece no planeta. É um conjunto de leis e normas a serem seguidas. Existem, porém, aquelas normas que não temos obrigação de cumprir, não existem escrituras ou livros com artigos e leis para elas. Elas existem na consciência, no interior do homem. Estas atitudes são feitas a partir de uma iniciativa própria, de princípios humanos, não-escritos em tábuas de pedra, mas que estão gravadas no interior de um ser: A ética.

A moral determinou muitos dos traços do ser humano atual. A lei fria e crua dos tempos medievais inspirou muita gente a fazer muita coisa. Homens perderam a cabeça cumprindo-na. Outros cortaram cabeças cumprindo-na. Fizeram o que tinham de fazer.

Mas hoje eu li algo que me influenciou neste assunto de moralidades, ética, obrigações e cavalheirismo.

Volante pode ser suspenso pela
primeira vez na carreira
Li a respeito do volante Renato, atualmente no Botafogo, ex-jogador de Santos e Sevilla. A notícia era: "Renato pode ser suspenso pela primeira vez na carreira". O tipo de coisa que não se vê todo dia no futebol. Assim como o meia-atacante Ryan Giggs, do Manchester United, que NUNCA foi expulso em toda a sua carreira. Esses dias li sobre o "fair play", e eu não sabia que esta é uma das poucas coisas que acontecem dentro de campo e não estão escritas. Não há regra dizendo que o jogador deve devolver a bola para o time adversário quando este a jogou propositalmente para fora do campo, a fim de que alguém que não é do seu time receba atendimento. A única coisa que move 90% dos jogadores a devolver a bola se chama: Ética. Uma prática antiga essa, a do fair play. Incentiva a reciprocidade, o humanismo. A ética de Renato, de Giggs, contrasta com a falta dela em outros casos. Jogadores violentos no campo, torcedores violentos nas arquibancadas, cumprindo apenas com suas obrigações morais. Nada de ética.

Ryan Giggs nunca foi expulso
Exalto esses dois jogadores, fenômenos raros no futebol, porque são exemplos de vida a serem seguidos. Futebol elegante, cavalheiro, é um futebol bonito. Agressividade e deslealdade são conceitos diferentes. Fica a dica para quando assistir outra partida de futebol na tv, ou ao vivo: Repare no cavalheirismo de alguns jogadores, e na irresponsável falta de tato de outros. Que sirva de exemplo aos violentos, aos desleais, o jogo limpo e a lealdade destes. Seres humanos preocupados em jogar limpo, em vencer honestamente, mas muito além disso: vencer em paz consigo mesmo, ostentando o título de "fair Play", de cavalheiro. Merecem nosso respeito, nossa admiração. Parabéns!

A seleção da 25ª rodada do Brasileirão

Equilíbrio entre os desequilibrados. Assim vejo o campeonato. Os melhores do primeiro turno, sofrendo para conseguir uma série positiva no segundo. Os que já rondaram a zona de rebaixamento estão subindo. E o time desacreditado liderando.

O campeonato de 2011 deve ser o mais difícil de se prever um vencedor nos últimos tempos. O Vasco lidera a competição com 46 pontos, mas logo depois vem a sequencia 45, 44, 44 e 40. São Paulo, Botafogo, Corinthians e Fluminense completam os cinco primeiros. Até o 12º apenas um ponto separa um time do outro.

E na rodada passada de resultados magros, destaque para o Fluminense de Fred, que  fez 3 no Avaí, com dois gols do atacante.

Vamos a seleção da 25ª rodada:


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As duas de Mano e a volta de Hernanes...

Mano convocou duas seleções na manha de hoje, uma delas só com jogadores que atuam no Brasil para o segundo jogo do 'Superclássico das Américas', que será na próxima quarta-feira contra a Argentina em Belém do Pará.

A novidade foi a convocação de Borges. Convocação merecida, diga-se. O atacante do Santos, e atual artilheiro do campeonato brasileiro, entende bem quando o assunto é fazer gol. E de alguém que saiba fazer gol é coisa que a Seleção tá precisando faz tempo.

A infelicidade foi o corte de Leandro Damião, devido a contusão que o camisa 9 sofreu no jogo de ontem contra o Figueirense, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Confira a lista dos jogadores para a segunda partida do Superclássico:


Goleiros: Jefferson (Botafogo)  | Rafael (Santos)
Laterais: Danilo (Santos) | Mário Fernandes (Grêmio) | Bruno Cortês (Botafogo) | Kleber (Internacional)
Zagueiro: Dedé (Vasco) | Réver (Atlético-MG) | Rhodolfo (São Paulo) | Emerson (Coritiba)
Volantes: Ralf (Corinthians) | Paulinho (Corinthians) | Casemiro (São Paulo) | Rômulo (Vasco)
Meias: Lucas (São Paulo) | Oscar (Internacional) | Diego Souza (Vasco) | Elkeson (Botafogo)

Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) | Neymar (Santos) | Fred (Fluminense) | Borges (Santos)

A segunda seleção, Mano convocou para disputar os dois próximos amistosos, dias 7 e 11 de outubro, contra Costa Rica e México, respectivamente. Na lista, apenas um novato. Kléber (ex-Atlético MG) ganhou sua primeira chance na seleção, atualmente o atacante defende as cores do Porto de Portugal.
Hernanes ganha nova chance.
Foto: Getty Images / IG
A felicidade (pelo menos da minha parte) foi a volta do meia Hernanes à seleção. O jogador estava na 'geladeira' desde fevereiro, quando foi expulso em jogo contra a França.
A surpresa foi a não escalação do até então capitão, Lúcio. Mano justificou dizendo apenas que quer testar David Luis mais uma vez ao lado de Thiago Silva.

Confira a lista completa dos convocados para os amistosos:
Goleiros: Julio Cesar (Internazionale-ITA) | Neto (Fiorentina-ITA) | Jefferson (Botafogo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP) | Fábio (Manchester United-ING) | Marcelo (Real Madrid-ESP) | Adriano (Barcelona-ESP)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA) | David Luiz (Chelsea-ING) | Dedé (Vasco) | Réver (Atlético-MG)

Volantes: Luiz Gustavo (Bauern de Munique) | Lucas Leiva (Liverpool-ING) | Sandro (Tottenham-ING) | Elias (Atlético de Madri-ESP)
 
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) | Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR) | Oscar (Internacional) | Hernanes (Lazio-ITA) | Lucas (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos) | Jonas (Valencia-ESP) | Kléber (Porto-POR) | Fred (Fluminense) | Hulk (Porto-POR)

Noite amarga..




Com um empate fora de casa, a noite não foi boa para o Internacional. O primeiro tempo deixou claro que a equipe da casa não era nenhum cachorro morto. Investidas pelos lados, principalmente o esquerdo, onde Kleber e Juan não se encontraram. O lado direito estava bem protegido, tanto que o técnico Jorginho trocou seu principal articulador do meio-campo do lado esquerdo de defesa para o direito, visando aproveitar as brechas deste setor. A tática deu certo, e aos 38 minutos o Figueirense chegou ao seu gol com Ygor, vencendo Muriel com um chute em curva, completamente livre para pegar o rebote fora da área. O Inter ensaiava uma reação, mas parou na indecisão de D'Alessandro, lentidão de Oscar, e ausência de Andrezinho. Vale lembrar que a esta altura do jogo, Damigol já não participava mais. A entrada de Jô, aos 26 e Elton, aos 33 ainda da primeira etapa, foram os problemas com os quais o técnico Dorival jr não contava. A boa notícia é que Guiñazu chutou 2 vezes a gol, e com muito perigo. Esta é uma virtude que ele não tem, mas sempre motivado pelo técnico Dorival Jr a exercitá-la. Ponto para Dorival.

A segunda etapa começou movimentada, com o Internacional "acordando" no jogo, atacando pelos lados, pelo centro, sempre com a regência do maestro D'Alessandro. E exatamente em uma destas investidas, pelo lado direito, Jô aproveitou rebote mal tirado da zaga e fez um belo gol. A torcida animou-se, a equipe recuperou-se do susto, e passou a ser mais insinuante. Bolatti foi muito seguro, Guiñazu muito combativo, mas quero dar destaque a um jovem que vem se firmando na zaga colorada: Rodrigo Moledo. Duas cabeçadas em escanteio, que passaram perigosamente ao lado do gol do goleiro Wilson, e uma combatividade intensa na defesa, sempre ligado. Nei, novamente jogou um futebol ímpar. É sabido que tem suas limitações, suas carências, mas depois das últimas partidas disputadas, já nem sei mais quais são. Seguro, confiante, driblador, e tem aprimorado seus cruzamentos. É uma belíssima notícia. Kleber cresceu na segunda etapa, foi mais a frente, e pecou em detalhes que já nos acostumamos: lentidão. Em uma boa investida de Andrezinho, tabelando com D'Ale e Kleber, Jô chegou dentro da grande área, na linha de fundo, mas não pôde concluir. Faltou-lhe o "cacoete". Aos 31 minutos, Delatorre juntou-se a ele, e no primeiro lance desde sua entrada provocou a jogada que gerava a falta mais perigosa do time colorado até então. Ainda deu um belo chute no canto, salvo pelo bom goleiro Wilson, mas nada mais pôde acrescentar, talvez devesse ter entrado um pouco antes. Oscar, sozinho, perdeu a oportunidade mais clara de gol da partida. Em frente ao goleiro Wilson, que cresceu debaixo das traves, não conseguiu concretizar o 2x1 que deixaria o Internacional hoje na sexta colocação, a 1 ponto do Fluminense.



Assim é o futebol, assim é a vida, tragédias acontecem todos os dias. Mas o que não poderia acontecer na noite de ontem, aconteceu: Leandro "matador" Damião saiu lesionado de campo ainda no primeiro tempo, e vai parar por 20 dias. Nem brasileiro, nem Seleção. Catástrofe para o país inteiro.

Dorival tem se mostrado um homem muito meticuloso em suas substituições. Foi assim contra o coritiba, quando Ilsinho entrou e mudou o jogo, e foi assim ontem, ao colocar o garoto Delatorre. Claro, teve dois grandes problemas ainda no primeiro tempo, quando precisou trocar Elton e Damião por Bolatti e Jô, mas ainda assim, Jô fez o gol do empate, e Bolatti segurou os avanços de Ygor. Até obrigado, Dorival acerta em cheio.



O próximo jogo é uma guerra para o Internacional, porque não vai contar com Damião e Elton, lesionados, Kleber e Juan, suspensos. Devem entrar Jô e Bolatti, e Fabricio e Bolívar, este retornando de afastamento da equipe.



Para não esquecer, quero direcionar minha admiração para o goleiro Muriel. Fez pelo menos 5 defesas de alto teor técnico. Intervenções seguras, e em dada ocasião, ainda jogou como um zagueiro, abafando ataque da equipe da casa quase que fora da grande área. Mostra ao Brasil inteiro que tem futuro. E futuro brilhante! Craque da noite, com certeza.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O primeiro a gente nunca esquece!

A galera vai olhar e pensar: "Quem diabos é esse sujeito?".

Bom, meu nome é Davi Maleski, sou de Porto Alegre, colorado e amante do futebol. Tenho 22 anos, estudo engenharia e acompanho o mundo da bola todos os dias. Gostei deste blog em particular, onde fui acrescentado recentemente à lista de "blogueiros" de plantão. Sinto a mesma alegria que sentia Falcão, eterno ídolo colorado, ao vestir a camisa vermelha e entrar em campo para defender o Internacional. Sinto-me honrado de vestir a camisa do Amadores F.C hoje, e ter o prazer de expressar minhas ideias e comentários.
Agora, em minha primeira contribuição, vai um texto de apoio e torcida ao jogo do Internacional esta noite.


A volta do "el mandrake" do Inter, D'Alessandro, aumenta sensivelmente a possibilidade de um bom resultado no Orlando Scarpelli diante do Figueirense. E quando digo bom, um empate não serve!

A torcida clama por vitórias, inerente ao fato de que é sempre o melhor resultado. O time do Internacional vem jogando pontos fora contra times medianos. Esta noite, desejamos que o Nei prossiga na luta, que o D'Ale, Oscar e Andrezinho se encontrem, que Damião seja decisivo, mas acima de tudo, que o Colorado volte 3 pontos mais gordo na tabela. É só o que espera uma torcida acostumada a vencer...

O Kleber é um caso à parte neste elenco. Enquanto continuar sonolento, acordado apenas porque não pára de mascar aquele chiclete, vai afundar o lado esquerdo do time fazendo lançamentos do meio-campo, inconclusivos, pouco agudos. Rodada anterior perde um pênalti que custou 2 pontos a menos, e um sofrimento a mais. Parece que falta a este rapaz colocar o dedo na tomada de vez em quando, e essa tarefa de fazê-lo jogar cabe estritamente ao comandante do vestiário: Professor Dorival.

Esta noite promete uma bela apresentação, mas por favor, SEM sustos! Sem sofrimento. E, melhor de tudo: Com show de Leandro Damião!

A seleção da 24ª rodada do Brasileirão


Hoje já teremos o início da 25ª rodada, mas não podemos deixar de comentar sobre a rodada passada. Rodada que marcou o fim da liderança do Corinthians, que já durava 17 rodadas consecutivas.

O Vasco, que já havia sido líder no início do campeonato, voltou ao topo, seguido pelo São Paulo. Ambos golearam os adversários e empurraram o Corinthians para a terceira posição. O Timão perdeu a segunda seguida, dessa vez para o Santos. A propósito, o Peixe foi o único a se dar bem nos clássicos do final de semana. 


A rodada teve 5 empates e três goleadas. Cinco jogadores expulsos e 48 cartões amarelos.

Agora vamos a seleção da 24ª rodada:

Editoria de Arte/Globoesporte.com



terça-feira, 20 de setembro de 2011

"É mais do que desejo é muito mais do que amor"


Aconteceu o que todos os flamenguistas temiam: o time degringolou, começou a jogar mal, perder partidas, desiludiu e, agora, tá todo mundo louco.

O mal de passar 8 meses com apenas uma derrota é que, quando o time perde, acontece isso que tá acontecendo agora. A torcida cobra, os ânimos se exaltam, os jogadores se desesperam. E o pior. No Flamengo, tudo é sempre maior.

Ontem, um rapaz que se diz Rubro Negro teve o desplante de entrar em uma cerimônia séria, de apresentação de um novo uniforme, e agredir um outro torcedor, como ele, só que muito mais civilizado. O Arthur M. não precisava passar pelo que passou dentro do clube que torce. Esse Peruano deveria ser banido do clube.

Amanhã o Flamengo enfrenta o Galo e, apesar da grandeza do rival, é mais do que OBRIGAÇÃO vencer essa partida. Do contrário, as pretensões ao título estarão sepultadas, e a ira da torcida só aumentará.

Novo uniforme da Seleção Brasileira de futebol

A Seleção Brasileira de Futebol já tem uniforme novo para usar durante as Olimpíadas de Londres, em 2012. O novo modelo tem design mais clássico e virá com gola em V. Outra grande mudança foi a retirada da faixa verde na altura do peito.

Confira o novo modelo amarelo:
Imagem: O Globo

As principais alterações no desenho da camisa número 1, a amarela, é a ausência da faixa verde horizontal no peito e os detalhes em verde na gola e nas mangas.

O novo modelo azul:
Imagem: O Globo

As principais alterações no uniforme número 2, o azul, são os detalhes da manga e da gola que virão amarelos.

Nos dois modelos a gola redonda será substituída pela gola V e a inscrição "nascido para jogar futebol" foi colocada na parte interna da manga esquerda.


Os calções serão azuis, mas um deles com detalhes brancos nas laterais e o outro com detalhes amarelos. Um terceiro possível calção todo branco também está previsto.

Ainda foi apresentado um uniforme com a camisa em cor verde, mas este será utilizado apenas em caráter comercial, já que a CBF não autoriza que a camisa verde seja usada em jogos.


Informações: O Globo e Globo.com.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lambreta pra vestir

Ilustração da camiseta
E o Internacional segue faturando com o craque Leandro Damião fora das quatro linhas. A última do departamento de Marketing do clube é uma camisa alusiva ao drible fantástico realizado pelo grande ídolo colorado do momento. 

A camiseta - homenagem se refere à lambreta que o artilheiro deu com a camisa da Seleção Brasileira na última quarta-feira, em jogo contra a Argentina.

As camisas estão em fase de produção e estarão à venda no mercado em 15 dias.

Leandro Damião já fez 39 gols, quase 40% dos marcados pelo Internacional na temporada, e é o maior artilheiro do país no ano.

Enfim, completo

De fora desde a partida contra o Atlético GO, em 18 de agosto no Engenhão, o volante Aírton retorna de lesão e reforça o Flamengo para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo.

A presença de Aírton em campo deve dar um pouco mais de segurança ao frágil setor defensivo do Flamengo e, com isso, tranquilizar o zagueiro Welinton, alvo fácil das críticas recentes das arquibancadas e da imprensa. Ao lado dele, Alex Silva buscará o equilíbrio com toda a sua experiência.

Basta saber agora se esse tempo de inatividade do menino Aírton não poderá prejudica-lo nesse seu retorno, já que o jogador está sem ritmo de jogo.
Maldonado e Luiz Phelippe são as opções no setor para esta partida.

Convenhamos. Segurar Loco Abreu e Maicosuel não é das tarefas mais simples, não é mesmo?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

#Grêmio108anos

Amor pelo Tricolor em frases:


"Poderia ter nascido em qualquer lugar do mundo, sei que teria nascido Gremista."

"Já vi a torcida do GRÊMIO chorar, já vi a torcida do GRÊMIO sorrir,
mas nunca vi a torcida do GRÊMIO deixar de apoiar."

"Existe torcida maior que a do GRÊMIO, o que não existe, é torcida MELHOR que a do GRÊMIO"

"Torcer para o Grêmio é acreditar até o último segundo que a vitória virá."

"Como não somos os únicos do sul, decidimos ser os melhores!"

"Somos dono da camisa mais linda, da torcida mais linda e também da história mais linda,
SOMOS GRÊMIO!"


Parabéns, Grêmio!

Promoção - O cara do É gol! - Oscar

Oscar é o vice-artilheiro do Inter no Brasileiro
Foto: Divulgação
Que tal levar pra casa uma camisa do craque Oscar do Internacional? 

Pra concorrer é moleza, mande a sua narração para o gol que o meia colorado fez em cima do América-MG, no jogo do dia 7 de setembro, fique na torcida e cruze os dedos! 

O meia é o vice-artilheiro do Internacional no Brasileirão com sete gols. Em agosto foi destaque na final do Mundial Sub-20,  quando marcou os três gols do Brasil. E atualmente cativou uma vaga na seleção do Mano Menezes.

Saiba mais informações sobre a promoção clicando aqui.


Boa sorte!


O Amadores F.C. não se responsabiliza por promoções de terceiros. 

O quase supergol do nosso mais novo supercraque

Super de verdade só a maravilhosa jogada do Leandro Damião. Foi lindo o drible que o camisa 9 da seleção deu em cima do marcador.




Uma maldade absurda a bola ter ido caprichosamente beijar a trave. Teria sido, sem dúvida, um dos gols mais bonitos da história de qualquer superclássico.

É, esse Leandro Damião está se mostrando um digno camisa 9, um supercraque brasileiro!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estatísticas do Campeonato Brasileiro 2011

Foram disputadas 23 rodadas no campeonato e quatro times já lideraram: Flamengo (1), Vasco (1), São Paulo (4) e Corinthians (17).

Em outros números, vemos assim as 23 rodadas:

Finalizações
Coritiba é o time com mais finalizações certas, 146. Palmeiras o que mais finaliza errado, 248.

Lançamento
Flamengo acerta mais os lançamentos, 537. Atlético GO erra mais, 746 lançamentos errados.

Cruzamentos
Fluminense tem o cruzamento mais preciso, 130 certos. Cruzeiro o que mais erra os cruzamentos, 447.

Desarmes
Corinthians é campeão nos desarmes, 650. Santos o lanterna, 360.

Drible
Palmeiras é o time com mais eficiência nos dribles, 368 dribles certos. O Alviverde também é o que mais erra dribles, 193.

Faltas
Coritiba fez mais faltas no campeonato, 493. Palmeiras o time que mais sofreu, 494.

Cartões
Amarelo
O Internacional é o campeão de cartões amarelos, 79. O Ceará o que menos amarelou, 42 cartões.

Vermelho
Atlético MG levou mais cartões vermelhos, 6. Atlético GO e Palmeiras os que levaram menos, 1.


Fonte: Esportes.IG


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A seleção da 23ª rodada do Brasileirão

É impressionante. Se o líder perde, pode esperar que os adversários diretos também vão tropeçar. Ao menos é como tem sido até aqui no campeonato. Domingo passado o Corinthians perdeu para o Fluminense e viu São Paulo perder pro Grêmio, Botafogo ser goleado pelo Coxa e Vasco empatar com o Figueirense. Parece mentira.

Com os resultados do final de semana, Corinthians ainda é o líder, mas Vasco é o segundo e o São Paulo caiu para terceiro. O Flamengo perdeu mais uma e já está em sexto. 

O destaque da rodada foi o atacante do Inter, que venceu o Palmeiras por 3x0, Leandro Damião. O também atacante da seleção brasileiro foi o autor dos gols da partida e se tornou o segundo jogador a ganhar nota máxima. Leandro Damião é nota 10!

Vamos aos craques da 23ª rodada:


Foto: Globoesporte.com