terça-feira, 15 de abril de 2008

Apito amigo

A arbitragem virou assunto principal nas mesas redondas, em conversas de bar e entre jogadores. Não se fala mais em jogadas bonitas, gol e tal. Só se fala em impedimento, em faltas violentas, em pênaltis mal marcados, em expulsões injustas e em gols irregulares. Muito difícil assistir a um programa de esportes sem ouvir falar do juiz, o eterno fdp! Por que não se faz uso dos meios eletrônicos para facilitar a vida desses árbitros que são humanos e cometem erros? Como o mundo da bola virou dinâmico, não há como estar em toda a extensão do campo e captar tudo nas frações de segundos que acontecem.

Muitas coisas podem auxiliar o juiz. O chip dentro da bola pode resolver definitivamente a duvida se foi gol ou não. Semana passada o Barcelona estava ganhando do Recreativo Huelva quando em um chute do adversário o Valdés defendeu em cima da linha e o árbitro validou o empate. Claro que graças às 327 câmeras instaladas no campo e aos replays exibidos à exaustão mostram claramente ao telespectador que o juiz é um ladrão. Mas ele não tem como ver tudo.

E claro, o lance capital da semana foi o gol de manchete do Adriano do São Paulo. Ele deu um peixinho e marcou um ponto pro time de volêy tricolor. Mas, peraí. O esporte era futebol! O jogador, malandro, se deu bem. Um lance desses seria invalidado na hora pelo 4ºárbitro se o mesmo tivesse o auxílio de uma televisão ao lado do campo. Não precisa parar toda hora, apenas utilizá-la quando houver lances capitais como gols e pênaltis. Na copa do mundo aconteceu isto por acaso. O árbitro principal não viu o Zidane dar uma cabeçada violenta no Materazzi. Através do replay nos telões do estádio alemão, o quarto árbitro avisou que tinha visto o lance na hora e mandou expulsá-lo.

Dizem que o futebol tem graça por causa desses erros que geram polêmica. Discordo totalmente. Futebol é sempre bom e sempre vai gerar boas discussões. E injustiças claras me revoltam.

7 comentários:

Anna Flávia disse...

Como eu até já disse por aqui, o que vale é o placar.E infelizmente os juízes andam aparecendo mais que o bom futebol.

Anna Flávia disse...

E outra, nesse jogo específico o juiz VIU o Adriano meter a mão na bola. Ele confessou e disse que o Adriano não teve a intenção.
Super justificado, né? Tsc, quero nem falar mais desse jogo. Quero nem falar mais de erros da arbitragem, que JAH tenha piedade.

Pâm Cristina LF* disse...

Bom esse joga já esta enchendo as paciências!! Se o juiz deu o gol problema dele..e sorte nossa ahuahuaahauauau mas que os juizes do Brasil estão ruins isso estão, e são quase todos, na maioria interferindo no placar, e isso é ruim, mas aquele bosta o Coronel Marinho não faz nada...

=/

Aii fica complicado neh..

Annaaa seu time joga hoje heim..será que ganha??

aahauhauhauhua

Beijossssss

Anônimo disse...

Não acho que os juízes são ruins, acho que são humanos! Claro que não é justificativa para erros grosseiros como vemos por aí, no caso do jogo São Paulo x Palmeiras que o juiz afirmou ter visto ele meter a mão na bola.
Acho que é exigir demais que um árbitro veja um impedimento de 10 cm. Exigir que 3 pessoas consigam acompanhar todos os lances de 22 pessoas!
Não concordo com recursos eletrônicos em campo, primeiro porque podem ter falhas e segundo que eu acho que perde a graça sim.

Debora Ferreira disse...

noossa, fooi podre esse gool !
atée posteei uma footo lá no meeu ;))

Lulu on the sky disse...

Aliás foi feito um levantamento no programa do Galvão Bueno, aquele Bem Amigos na segunda, alguns validariam o gol do Adriano afinal na posição q ele tava não dava pra ver q foi de mão, só descobrimos graças ao REPLAY. Nesse caso seria bom usar essa técnica em lances duvidosos.
Big Beijos

OAlbergueiro disse...

Com todo o respeito o futebol é apenas um jogo... apenas um jogo...não deve ser levado tão a sério...erros tem que acontecer..por que é um jogo é diversão...não devemos admitir erros em outros aspectos de nossa sociedade..mas acabamos por permitir e não nos revoltar...mas no futebol..é como eu disse o futebol tem que voltar a ser risonho e franco quem não tem chuteira que jogue de tamanco, mas se revoltar com erros de arbitragem não é necessário...garanto que o juiz vai acabar errando em favor do seu time..do time da Anna..do time da Lulu..ou de qualquer outro...Afirmo Revoltas no futebol ou em qualquer outro jogo são totalmente desnessárias..Respeito sua opinião..mas acredito que não seja necessário a revolta
Saudações santistas