segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os primeiros...

A lista com os jogadores que defenderão a seleção brasileira no primeiro amistoso pós-Copa foi anunciada e, pra alegria geral, Neymar e Ganso foram lembrados.

A lista completa:

Goleiros:
Renan (Avaí) Jefferson (Botafogo) Victor (Grêmio)
Laterais
:
Rafael (Manchester United) Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe) Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiros
:
David Luiz (Benfica) Henrique (Racing)
Réver (Atlético-MG) Thiago Silva (Milan)
Meias/Volantes
:
Ederson (Lyon) Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Hernanes (São Paulo) Sandro (Internacional)
Ganso (Santos) Lucas (Liverpool)
Jucilei (Corinthians) Ramires (Benfica)
Atacantes
:
Robinho (Santos) Neymar (Santos) André (Santos)
Pato (Milan) Diego Tardelli (Atlético-MG)


Mano, político que é, tratou de agradar a maioria que tanto queria ver Neymar, Ganso e Robinho juntos na seleção. E do Santos ainda levou o André.

Só não sei, sinceramente, o que Pato está fazendo na lista. Nem nos bons tempos dele eu achava que merecia...

sábado, 24 de julho de 2010

Novo técnico da Seleção Brasileira: Mano Menezes

Mano Menezes aceitou agora pouco o convite da CBF para ser o técnico da seleção brasileira e já assume o cargo na segunda-feira.

Mano deixa o Corinthians depois de mais de dois anos. Foram três títulos, com um aproveitamento de 64,4% dos 184 jogos que disputou pelo time.

O primeiro desafio do Mano comandando a seleção brasileira será no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10/08.

Mas antes de deixar o Corinthians, Mano tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians x Guarani, às 18h30 desse domingo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seleção da Copa

A FIFA divulgou ontem a 'seleção dos sonhos' com os melhores jogadores do Mundial, escolhidos pelos membros do Clube FIFA.com.

O Brasil teve apenas um representante, o lateral direito Maicon, e a seleção da Espanha teve seis jogadores escalados.

Casillas, eleito o 'Luva de Ouro', e Forlán, que levou a 'Bola de Ouro', entraram. Muller, o alemão considerado a revelação do Mundial e que faturou a 'Chuteira de Ouro', ficou de fora.

A lista completa foi a seguinte:

Casillas; Maicon, Sergio Ramos, Puyol e Lahm; Schweinsteiger, Xavi, Iniesta e Sneijder; David Villa e Forlán. Técnico: Vicente del Bosque.


Gostaram da escolha? Eu gostei! Qualquer um desses que quiser vestir a camisa do meu time de coração eu aceito muito feliz! :P


Mais informações visite o site da FIFA: FIFA.com (em português).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A influência do futebol

Preciso escrever sobre o "caso Bruno". Prefiro me referir ao dito dessa forma, pois o que tenho pra falar é sobre o ex-goleiro do meu time e não sobre a vítima que até depois de morta sofre com o machismo dessa sociedade.
O Bruno foi o responsável por muita alegria na Nação Rubro-Negra. Era nele que confiávamos a cada disputa de pênaltis. Era por ele que a cada defesa eu gritava "pode vir que aqui tem goleiro!" e semelhantes.
Bruno. Mais um jogador deslumbrado com o sucesso e dinheiro fácil. E, cara, temos uma parcela de culpa nisso tudo. Não na falta de caráter, no sangue frio. Temos culpa porque sustentamos e incentivamos esse endeusamento dos "pobres" mortais.
Muitos irão discordar dessa parte do post que eu sei. Ainda mais se eu viajar e citar que "o investimento de uma copa do mundo (estádios) no continente africano é uma brincadeira de péssimo gosto. O turismo encerra com a copa e a miséria continua.".
O que eu quero dizer é simples, embora eu dê muitas voltas: não concordo com o investimento que há somente no futebol.
O dinheiro – sempre ele – faz com que esses meninos, moleques, pensem que podem tudo! E se não podem, tentam. Moleques que ainda são, atraem todo tipo de pessoa pra perto deles. Exploradores, oportunistas... E não possuem o mínimo de maturidade pra lidar com isso. Gostam de esbanjar, gostam de aparecer. Deve ser muito legal mesmo ter a mulher que deseja na hora que bem entende. É uma verdadeira atração fatal!
Aliás, a falta de maturidade fica evidente quando eles não querem assumir as consequências dos seus atos.
Não seria bem mais simples o cidadão fazer um filho e assumir isso?
Ou será que hoje em dia todos ainda são inocentes e confiam que mulheres sempre dizem a verdade? Falo isso sobre método anticoncepcional, porque com HIV e outras DSTs sei que ninguém se importa.
Bruno... Quanta vergonha.
É uma pena que ele não possa ouvir o que meu sobrinho de 8 anos, flamenguista, disse:
"Eu já fiquei triste quando ele disse que batia em mulher, agora eu tenho vergonha de ter foto com ele e camisa dele!".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasileirão 2010 - O Recomeço!

Hoje à noite o Brasileirão Série A está de volta! É hora de matar a saudade de nossos times de coração!

Qual time aproveitou melhor a parada da Copa?


Entre os jogos de hoje teremos o duelo dos líderes: Corinthians x Ceará. Os dois farão o jogo dos invictos e buscarão a liderança isolada da competição. De um lado o melhor ataque, do outro a melhor defesa. Promessa de jogão! Será?
--

A Série B já retornou. Ontem à noite o Náutico venceu e lidera com 17 pontos, seguido pelo Figueirense, Paraná e São Caetano.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campeones...


Espanha - Campeã Mundial de 2010.


Com a melhor defesa e o pior ataque, a Espanha ganha sua primeira Copa do Mundo. E quase tudo bem se faltaram gols e talvez algumas jogadas mais bonitas, afinal, sejamos justos e comparemos com os jogos de Itália, França, Brasil, por exemplo.

A Holanda teve lá seus momentos, mas o segundo lugar ficou de bom tamanho pra tanta violência em campo.

A Alemanha ficou com o 3º e com a revelação, Muller - que levou também a chuteira de ouro.

O Uruguai ficou com o quarto lugar, achei pouco, com a garra que jogaram mereciam o 3º, pelo menos. Pra compensar, Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa. Justo.


Só mais uma curiosidade, a Nova Zelândia saiu da Copa como a única seleção invicta, foram três empates e a 22ª posição.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quem merece vencer?

O polvo já deu seu palpite, você já deu o seu?

O polvo Paul disse que dá Espanha na final, eu não duvido, ainda mais depois do que a Alemanha não jogou contra ela na semifinal. Por que to dizendo isso? Bom, num post de 30 de junho eu falei das teorias da conspiração e levantei essa bola:

Pra completar, já tem gente dizendo que achou estranho a forma com Portugal (não) jogou contra a Espanha, parecido com outras seleções fizeram na Eurocopa 2008.


Depois disso me falaram que essa Copa era da Espanha e depois daquela semifinal não duvido. Mas não quero ficar aqui com essas teorias. Vou falar do que eu acho da final e de quem eu acho que merece ganhar.

Honestamente? Não tenho simpatia por nenhuma das duas seleções. Seria legal dizer que perdemos para o campeão, a Holanda venceu todos os jogos desde as eliminatórias, fez por merecer, é uma seleção que faz por merecer há muitos anos mas ESSA seleção não encantou a ninguém. Joga quase um futebol de resultado, apenas eficiente sem ser bonito. Ganhou de times fracos e fortes com gols contra e gols irregulares. Não dá.

A Espanha tem encantado mais pelo toque de bola e pela qualidade dos jogadores, algo indiscutível. Mas é um time que chega à final tendo feito 7 gols em 6 jogos, SETE gols apenas!! Não consigo engolir isso, não aceito. Que futebol bonito é esse? Tomou apenas dois gols mas se tomasse mais era capaz de nem estar na final! Dizem que o ataque com Villa e Pedro é excelente mas que ataque é esse que só fez sete gols? Fernando Torres está machucado, ok, era o matador, mas a Alemanha fez apenas 4 de seus 13 gols com Klose, o matador. Significa que 9 gols foram feitos por jogadores que não são matadores e ela fez 4 contra Inglaterra e 4 contra Argentina, não foi Honduras ou Coréia do Norte. O Brasil já foi eliminado e tem mais gols, Argentina também. Em 1994 falaram que o ataque do Brasil só fez 11 gols, o que dirão daqui a uns anos quando falarem de uma seleção que foi campeã com apenas 8 gols? Futebol de resultado é isso, faz um e não toma nenhum.

Enfim aquela semifinal não me desce na garganta, será que o comedor de meleca alemão não viu que era só marcar por pressão que a Espanha tremia? Até o Paraguai se mostrou mais forte que a Alemanha. De qualquer forma, um título para uma seleção de um país com um mercado de futebol forte seria bem interessante financeiramente.

Seja como for, acho que 2010 vai ter um campeão que não merece. Em 2014 teremos então mais favoritos do que nunca na Copa: Espanha, Holanda, França (se entrar), Inglaterra, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai e, acima de todos, Brasil, o maior campeão, que será desafiado em casa.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deu Espanha...

... mas que o jogo foi chato, foi.

A Espanha continua sem acertar o gol, com rarérrimas excessões. A Alemanha pareceu o Brasil (do 2˚ tempo) jogando contra a Holanda, mais sem sal do que Sonho de Doce-de-Leite.

Agora a o hall dos campeões vai ter um novo membro. Só vou torcer pra Espanha se eles acertarem o gol antes dos 20 minutos de jogo.

Se não, vou torcer pelo juíz.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

FINALmente

E chega o dia de saber os finalistas da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Depois dos laranjinhas acabarem com a copa para o Brasil, eles esperam o vencedor de Espanha X Alemanha para o gran-finale de domingo.

O tal polvo que prevê o futuro falou que dá Espanha, mas do jeito que esse timinho espanhol joga, sei não. Fazer gol, pra Espanha, é um pesadelo. Já para a Alemanha, todos sabem como é.

Acredito que, das duas uma, ou o jogo vai ser muito, muito absurdamente chato ou a Alemanha aplica outra goleada. E na hipótese do jogo ser chato, tudo pode acontecer, inclusive aqueles gols em impedimento que todos conhecem muito bem.

E você, o que acha? Quem vai para a final contra os laranjinhas?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adeus, Dunga!


Foram 68 jogos, 49 vitórias, 12 empates e somente 7 derrotas, o que dá um aproveitamento de 79%. Nesse tempo a seleção marcou 144 gols e sofreu 45. Parece bom, mas não é suficiente...

Como técnico da seleção, Dunga conquistou a Copa América, a Copa das Confederações, o bronze nas Olimpíadas de Pequim e ficou em primeiro nas Eliminatórias.

Contudo, a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010 foi decisiva para colocar um fim na 'Era Dunga'.

Depois de quase quatro anos, Dunga deixa o cargo como o 4º melhor técnico que já comandou a Seleção Brasileira.


E queremos saber! Quem você prefere que seja o técnico da Seleção Brasileira? Vote na nossa enquete. :)

domingo, 4 de julho de 2010

Cores nas camisas

A Alice Voil num tweet há uns dias questionou o fato da camisa do Japão ser azul e não ter essa cor na bandeira japonesa. Eu listei várias camisas cujas cores não estão nas bandeiras. Vamos ver algumas:

Alemanha: o uniforme é branco e a bandeira é amarela, vermelha e preta. O antigo uniforme nº 2 era verde.
Austrália: amarelo e a bandeira é azul, vermelha e branca.
Itália: azul e a bandeira é verde, vermelha e branca.
Holanda: laranja e a bandeira é vermelha, azul e branca
Japão: azul e a bandeira é vermelha e branca
Eslovênia: uniforme nº 2 é verde e a bandeira é vermelha, azul e branca
Gana: branco e a bandeira é verde, amarela e vermelha (aqui não sei se o uniforme nº1 é o branco ou o vermelho e amarelo, que parece a seleção do McDonalds)

Essas são as que lembro agora, alguém lembra de mais alguma? Aliás, alguém sabe porquê dessas diferenças?

sábado, 3 de julho de 2010

Exibição de Campeã

E no primeiro jogo da Alemanha, comentei aqui o quanto eles me impressionaram com seus passes precisos e a velocidade em seus contra-ataques. Chamei até de 'Show Alemão' a vitória por 4x0 em cima da (fraca?) Austrália.

Hoje, com um contra-ataque tão fulminante quanto o da primeira partida, a Alemanha confirmou o favoritismo e mandou a Argentina pra casa nas quartas!

E não teve Messi, não teve Tevez nem Higuaín, os alemães foram eficientes na marcação e na finalização. Meteram 4 no time do Maradona e os hermanos voltam pra casa na mesma fase que o Brasil.


No jogo de hoje os alemães empataram com o Brasil na quantidade de partidas disputadas em uma Copa do Mundo, 97 partidas.

E ainda teve um ingrediente a mais, Klose marcou duas vezes e está a um gol da marca do Ronaldo, maior goleador de Copas do Mundo.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dessa vez não deu

A Anninha não quis escrever um texto sobre a eliminação mas agora eu já tenho cabeça pra falar algo... acho.

É pena. Estou sentindo mais tristeza do que raiva. O time realmente não era nenhuma maravilha, mas toda Seleção Brasileira sai para a Copa com críticas sobre sua convocação. Agora ressurgem os críticos pedindo jogadores já esquecidos há muito tempo, volta a se falar de Ganso (que está se recuperando de lesão no joelho que ele já conhecia há dois meses), de Ronaldinho Gaúcho, que é amarelão, etc. Acho essas atitudes covardes, típicas de um urubu esperando a carniça. No caso a carniça costuma ser a de sempre, o técnico e alguns jogadores.

E o jogo? O Brasil entrou disposto a jogar como fez contra o Chile, se defendendo bem, partindo no contra-ataque. Fez um gol no começo, anulado, mas aos 10 minutos já ganhávamos por 1x0, o jogo se mostrava perfeito. Defendíamos bem como sempre e tínhamos contra-ataques efetivos, poderíamos ter feito mais, voltando para o segundo tempo com 3x0 até.

Veio o segundo tempo e tomamos um gol no momento que todos sabem ser crítico, antes dos 10 minutos, desatençao, um gol bobo, falha do Júlio César, melhor goleiro do mundo. O time perdeu mais ainda a cabeça pois já vínhamos entrando na catimba holandesa cujos jogadores se atiravam em cada jogada dividida. Cabeça fraca do time, jogadores profissionais não podem agir assim, talvez o estilo nervoso do Dunga tenha passado para eles.

Curiosamente o jogo não mudou muito. Continuávamos nos defendendo e a Holanda atacando com a diferença do placar o que levava aquele famoso pássaro, digo, narrador, a dizer que a Holanda dominava o jogo. Nossos contra-ataques não eram mais efetivos e de novo, num lance bobo, em que Juan tentou jogar a bola pra lateral, o escanteio resultou num gol de cabeça feito por um jogador que sequer pulou para isso.

Essa semana um colega do trabalho questionou se o Brasil era capaz de virar um jogo e eu falei logo que não. Foi o que vimos. Felipe Melo piorou tudo sendo expulso. Começou o jogo com um lançamento primoroso, terminou sua carreira na Seleção pisando no adversário. Dunga não arriscou jogar com três atacantes e tirou Luís Fabiano. Honestamente, sua efetividade até aquele momento era nula, se ele continuasse em campo acho que teríamos 2 atacantes.

Não gosto de reclamar de arbitragem mas o juiz de certa forma ajudou a Holanda fazendo o jogo deles mas não fizemos o nosso, nem o típico, nem o proposto. Perdemos porque não jogamos bem, simples assim. O tal do Robben aliás, não fez nada! Só sabia fazer uma jogada, e caía a toda hora.

Acho injustas as críticas que fazem, da forma como fazem. Perdemos sim, jogamos mal, mas gente que mal sabe que a bola é redonda vir falar mal é demais pra cabeça.

Uma imagem...











...Vale mais que mil palavras.
Fotos: UOL.

Quem quiser escrever, fiquei à vontade. Ainda não acordei, mas o sonho do Hexa em 2010 acabou.