Os torcedores corinthianos presentes no estádio goiano deveriam cantar:
"Somos um bando de louco, por torcer pra ti Corinthians...". Esta foi a sensação deixada depois do confronto dos alvinegros contra o carrasco Goiás nesta quarta pela Copa do Brasil. Depois de rebaixar a equipe paulista ano passado, com esses três tentos praticamente desclassificou da Copa.
Os campeonatos regionais geralmente costumam mascarar defeitos e enganar torcedores pela boa campanha. Mas quando disputam um torneio nacional, decepcionam. Foi o caso de vários times nos últimos anos que até venciam estaduais e lutavam contra o rebaixamento no Brasileiro. O Corinthians, pelo que se viu na partida de ontem, parece o mesmo que foi rebaixado em 2007. Não são os mesmos jogadores, mas o futebol sim. Apesar de não estar classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians surpreendeu e fez até boa campanha. Mas a Série B promete ser mais difícil do que os corinthianos esperavam.
E que venham as provocações: Será que o Corinthians perdeu ontem por tremer perto de uma camisa verde? E o Imperador está fazendo escola, ontem Diego Ríncon fez um gol com a mão também.
Goiás 3 X 1 CorinthiansGOIÁS
Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier (Anderson Aquino); Alex Dias (Schwenck) e Alex Terra (Rinaldo)
Técnico: Caio Jr.
CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Nilton, Bóvio (Lulinha), Fabinho e Diogo Rincón; Dentinho (Acosta) e Herrera (Finazzi)
Técnico: Mano Menezes
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Paulo César Pereira de Freitas (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Cartões amarelos: Paulo Henrique (G), Ramalho (G), Lulinha (C), Amaral (G)
Gols: Paulo Baier, aos 38min e aos 42min do primeiro tempo; Diogo Rincón, aos 10min, e Evandro, aos 13min do segundo tempo